Mecão foi superado pelo rival. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

12/11/2014
Madureira reverte vantagem rubra e elimina o America da Copa Rio

Não foi dessa vez que o Mecão conseguiu voltar a disputar uma semifinal de Copa Rio. Jogando com a vantagem do empate os rubros foram superados pelos donos da casa, o Madureira, por 2 a 1. A derrota desta quarta (12), no Estádio Aniceto Moscoso, eliminou o America da competição, na terceira colocação do Grupo F. O gol americano foi marcado pelo artilheiro do certame, Gilcimar, que chegou ao seu oitavo tento.

A partida

Nos primeiros 20 minutos as equipes pouco criaram e a melhor chance surgiu nos pés de Leandro Chaves. Aos 19, o meia cobrou falta da intermediária, a bola quicou na grande área e passou, com perigo, por cima do gol do Madureira. Quatro minutos mais tarde, após boa tabela com Edu Pina, Gilcimar cruzou da ponta-direita e Daniel, pressionado, desviou para a defesa de Jonathan.

Precisando reverter a vantagem rubra o Madureira se lançou ao ataque e assustou, aos 28, em uma cobrança de falta de Aislan no travessão. Dois minutos mais tarde Carlinhos invadiu a área e obrigou Luis Henrique a fazer uma excelente defesa, em um chute cara a cara. Já aos 33, Vladimir salvou, em cima da linha, o chute de Felipe Augusto. Cinco minutos depois os rubros nada puderam fazer. O próprio Felipe Augusto cruzou da ponta-direita e Douglas Caé, de cabeça, pôs a bola no contrapé de Luís Henrique.

No segundo tempo os rubros, que precisavam de um gol, tentaram reagir desde o início. Marcelinho e Max arriscaram chutes de fora da área antes dos 15 minutos, mas ambos saíram por cima do gol. Contudo foram os donos da casa que marcaram. Rodrigo Lindoso completou escanteio de perna direita e colocou, com um chute indefensável, no ângulo esquerdo de Luís Henrique: Madureira 2 a 0.

O Mecão não se abateu e diminuiu pouco depois. Renan acionou Max na entrada da área e o lateral, de primeira, encontrou Gilcimar dentro da área. O atacante dominou e tocou, com categoria, rasteiro, no canto esquerdo de Jonathan: 2 a 1. Precisando de um gol para se classificar o America sufocou o Madureira, mas quis o destino que a bola não entrasse. No lance mais agudo da equipe rubra, Allan completou de cabeça o escanteio cobrado por Marcelinho da esquerda, a bola desviou em Ryan - momento em que os America pediu pênalti, por acreditar que a bola bateu no braço do atleta - e Jonathan salvou em cima da linha, já aos 47 minutos.


Ficha técnica

Madureira 2x1 America – Copa Rio, 2ª fase, 6ª rodada - Grupo F – 12/11/2014, às 16h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
4º Árbitro: Márcio de Almeida Rocha

America: Luís Henrique; Marcelo Costa, Jadson (Renan, 24´/2T) e Vladimir (c); Max, Taércio (Allan, 26´/2T), Raphael Azevedo, Leandro Chaves e Edu Pina; Daniel (Marcelinho, intervalo) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Madureira: Jonathan; Osvaldir, Aislan, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Victor Bolt (Ryan, 12´/2T), Rodrigo Lindoso (Luís Gustavo, 46´/2T) e Carlinhos; Felipe Augusto (Washington, 32´/2T) e Douglas Caé. Técnico: Leston Jr.

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (MAD); Allan e Edu Pina (AME)

Gols: Douglas Caé, 38´/1T (1-0); Rodrigo Lindoso, 19´/2T (2-0); Gilcimar, 28´/2T (2-1)

Público: 322 (252 pagantes).
Renda: R$3.720,00.



COMPARTILHE: