Centroavante segue como artilheiro do torneio, com oito gols. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

14/11/2014
Artilheiro, Gilcimar ressalta identificação com o America na Copa Rio

A Copa Rio não terminou da forma desejada pelos americanos, que esperavam o título da competição. Mas o America fez uma boa campanha e, como prova disso, lidera várias estatísticas do torneio, como por exemplo a de assistências - com Leandro Chaves - e a de artilharia. Esta última graças a Gilcimar, o artilheiro do certame com 8 gols anotados. Suas boas atuações, com gols em momentos decisivos, fizeram o centroavante declarar sua identificação com o Mecão, mesmo após ter atuado no rival, Mesquita.

- Antes de vir para o America não pensei que me identificaria tanto com o clube. Fui muito bem recebido aqui e me senti totalmente a vontade com a camisa do Mecão. A torcida foi nota mil comigo, sempre me apoiou e confiou em mim. Fico feliz com o bom momento que tive aqui nessa Copa Rio, que vai ser inesquecível para mim - disse.

Sem esquecer do recente sentimento em relação a eliminação no torneio, Gilcimar revelou sua inconformação em estar fora da semifinal. Triste, o atleta pediu desculpa aos torcedores e prometeu o mesmo empenho demonstrado na Copa Rio, caso siga no Mecão, nas próximas competições.

- Ainda não caiu a ficha para mim. Quando cheguei em casa após o jogo as lágrimas caíram dos meus olhos sem controle. Fiquei muito triste com a nossa eliminação e durante a partida sempre achei que iríamos empatar. Peço desculpas aos torcedores, que acreditaram até o fim. Lutamos por eles, mas, infelizmente, não conseguimos. O que fica é a promessa de dedicação no Carioca, caso eu continue no clube - comentou.





COMPARTILHE: