Wander chegou ao clube no início de 2014. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

16/01/2015
Lateral-direito americano entra na reta final de sua recuperação

Desde sua lesão no Estadual de 2014, no dia 16 de Abril, no jogo contra o Americano, o lateral-direito Wander focou em um só propósito: se recuperar para ajudar o America o quanto antes. Com este pensamento, o jogador rubro operou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, de forma disciplinada, seguiu nas atividades diárias. Contudo o trabalho só tinha como intuito sua recuperação, estimada em seis meses. Realizando atividades com o corpo de fisioterapeutas do Mecão, o lateral entrou nesta sexta (16) na reta final do tratamento e está a um mês de voltar aos trabalhos físicos e técnicos sem limitações.

Operado há cinco meses - no dia 15 de agosto de 2014 - pelo médico rubro, Dr. Álvaro Chaves, Wander começou a realizar o trabalho de fortalecimento de sua musculatura na academia do Centro de Treinamento do Giulite Coutinho, em Mesquita. Posteriormente, iniciou as atividades físicas de fisioterapia com Steve Costa, fisioterapeuta do America. Agora amparado pelo mesmo Steve, em conjunto com os profissionais da empresa Fisioplanet - Fábio Marino, Vitório Batista e Lucian -, o lateral sente que as dores no joelho já não o incomodam mais, o que o faz contar os dias para voltar a representar o Mecão e ajudar o treinador Arturzinho.

- Estou muito ansioso, devido ao longo período fora dos gramados. Fui amparado por profissionais de qualidade e felizmente estou quase cem por cento recuperado. Entrei na reta final da minha recuperação e em breve estarei buscando meu espaço dentro do grupo. Com isso espero ajudar ao máximo o Arturzinho e o America, no objetivo de voltar a Série A - disse Wander.

Treinamentos

Fechando a semana de treinos, os rubros realizaram atividades no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os treinos desta sexta (16) foram voltados para a parte técnica e duraram, aproximadamente, duas horas.

Assim como na quinta-feira (15) Arturzinho, o treinador rubro, aproveitou os 30 minutos finais para orientar os atletas em um coletivo em campo reduzido. O volante Castro Jr marcou dois gols e foi o destaque desta atividade.






COMPARTILHE: