Arte: America Rio

26/11/2014
Sub17 | Participação na Copa Light tem saldo positivo para Coordenador da Base

O America finalizou sua participação na Copa Light na última quinta-feira (20), no Clube Mauá, em São Gonçalo. A campanha rubra no certame teve três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mesmo atuando com uma equipe Sub16, ou seja, com um ano de idade a menos que os rivais, os rubros - treinados por Leonardo Tardelli - se classificaram por antecipação na primeira fase do torneio, marcaram 12 gols e foram vazados em apenas dois dos cinco jogos que disputaram. Assim, mesmo após a eliminação na fase de quartas de final, o Coordenador da Base, Wagner Tardelli, elogiou a atitude dos jovens americanos nas partidas.

- Jogamos com atletas nascidos no ano de 1998 e os nossos rivais com jogadores de 1997. Isso foi planejado por nós, pois estamos preparando o time para o Carioca do ano que vem. Precisávamos colocar os mais novos em ritmo de competição e, por isso, dá para tirar um saldo positivo de nossa campanha. A eliminação no torneio não representa nada para nós, pois sempre demonstramos qualidade de toque de bola e evolução em todos os aspectos - ressaltou.


Foco no futuro

Tardelli ainda frisou que este trabalho no Sub17 vai colher frutos num longo prazo e o mais importante não são os títulos da base, mas sim formar atletas que abastecerão o time profissional. Para que isso aconteça o coordenador garantiu que as primeiras providências já foram tomadas e as exemplificou.

- Quando falo da base penso no São Paulo Futebol Clube, que se mostra feliz ao abastecer o time profissional com, ao menos, dois jogadores por ano, oriundos do time de Juniores. Queremos o mesmo no America e para que isso aconteça fizemos muitas mudanças. Demos um pouco mais de dignidade aos nossos meninos, que almoçam no clube e vão aos jogos de ônibus. Alguns até recebem ajuda de custa para treinar. Estas ações podem parecer pouca coisa, mas influenciam diretamente no rendimento e na evolução de cada atleta. Por isso vamos fazer ainda mais por eles - garantiu.


Veja os resultados dos confrontos do America na Copa Light Sub17 2014

America 1x1 UFRJ - Fase de Grupos
America 8x0 Cruzeiro/JPA - Fase de Grupos
America 1x0 Moovie Times - Fase de Grupos
America 1x0 CTF Performance - Fase de Grupos
America 1x3 CTF Amizade - Quartas de final



COMPARTILHE: