Arqueiro seguirá no elenco para a Série B do Carioca. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/12/2014
É do Mecão! Goleiro Felipe renova com o America para a temporada 2015

Poucos atletas jogam uma temporada em um clube de futebol e conseguem cativar seu torcedor de uma maneira especial. Com muito trabalho, dedicação, boas defesas e carinho com o America, o goleiro Felipe conseguiu. Tanto que o arqueiro, totalmente identificado com o Mecão, aceitou a proposta rubra e renovou seu contrato por mais um ano, sendo o primeiro nome de peso para a temporada de 2015.

- Me sinto feliz (com a renovação), pois é sinal de que o meu trabalho foi bem feito. Esse contrato é mais do que um prêmio, o vejo como um reconhecimento. Dois excelentes goleiros, o Henrique e o Luís Henrique, jogaram após minha lesão, e mesmo assim fui lembrado por tudo o que fiz no ano, penso que pelo bom nível mantido na temporada. Em 2015 a torcida pode esperar o tão esperado acesso. Esse é o desejo de todos os americanos e será o mesmo dos jogadores que assinarem. No que depender de mim, podem ter certeza, farei o meu melhor - disse Felipe.

Antes de fechar com o Mecão até dezembro de 2015, o goleiro foi procurado por diversos clubes e esteve perto de fechar com o Tigres do Brasil, para atuar na primeira divisão do Estadual. Porém Felipe aprendeu a amar o America nesta temporada. Assim poder seguir no clube por mais um ano e continuar escrevendo seu nome na história do Mecão foi essencial para sua escolha em seguir na equipe de Campos Sales.

- Após a reunião de quinta (27), com o America, houve contato com o pessoal do Tigres, que me procurou na semana anterior. No entanto não definimos nada, mas estipulamos valores e tempo de contrato. No domingo (30) houve uma conversa com a diretoria americana, que perguntou sobre o meu interesse em seguir no clube. Aí pesou a minha identificação com o Rubro, sua história, seus torcedores e funcionários, e acertei minha permanência. Independente de ser Série A ou B, o que prevalece é o carinho com a instituição que, nesse caso, foi o primordial para eu ficar - concluiu.

Felipe foi procurado pela diretoria rubra porque, além de sua notável qualidade técnica, possui valores agregadores ao ambiente de trabalho americano. Buscando atletas que sigam a mesma linha, o departamento de futebol do America deve anunciar, em breve, mais nomes para o Estadual de 2015.


Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: