Gilcimar (e) e Leandro Chaves foram destaques do torneio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

06/12/2014
Copa Rio termina com artilheiro e ´garçom` do America

No último domingo (30/11) a Copa Rio terminou com o título do Resende sobre o Madureira. O America, que quase avançou para a fase final da competição, mesmo sem jogar a semi e a decisão terminou com, pelo menos, dois atletas entre os destaques inegáveis do certame. O centroavante Gilcimar foi o artilheiro do torneio, com 8 gols marcados, e o meia Leandro Chaves foi o atleta que mais deu assistências, totalizando 9 passes para tentos.

- Eu e meus companheiros ficamos tristes porque o título não veio. Contudo ser artilheiro da Copa Rio pelo America é algo muito gratificante. A artilharia veio graças a Deus e ao trabalho de todos do elenco. Por isso dedico ela ao time todo e aos torcedores, que nutriram muito carinho por mim durante a competição - relatou o atacante.

Por sua vez Leandro Chaves ainda foi o atleta que mais participou diretamente de gols no torneio. Além de suas 9 assistências, o meia marcou 2 gols na Copa Rio. Detalhe é que cinco destas assistências aconteceram apenas na segunda fase, ou seja, as jogadas de cinco dos seis gols do Mecão saíram de seus pés. Contente com seu momento com a camisa rubra, a melhor de todas as suas três passagens pelo clube em sua auto-avaliação, Chaves agradeceu aos torcedores pelo apoio dado ao longo do semestre.

- Tive a alegria de vestir a camisa do America mais uma vez, pois é um clube que respeito e tenho admiração. Treinei bastante e errei muito nos treinos, mas o Ailton Ferraz, nosso treinador, sempre me deu apoio. Graças a Deus nos jogos a eficiência apareceu. Consegui ir bem e ajudar meus companheiros, por isso agradeço a eles e aos torcedores, que sempre depositaram confiança em mim - relatou.


Dupla funcionou muito bem na Copa Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Raffa Tamburini/America Rio






COMPARTILHE: