Treinador firmou contrato até o fim do Estadual. Foto: Marcelo Seabra/O Liberal

23/12/2014
Arturzinho é o novo técnico do America

Algumas horas após definir a não permanência de Ailton Ferraz como treinador do America para 2015, o time rubro definiu seu novo técnico: Arturzinho. O comandante do Mecão firmou vínculo com o clube da Rua Campos Sales até o fim da Série B do Estadual do próximo ano nesta terça (23), após se encontrar com o Presidente americano Léo Almada, no centro do Rio de Janeiro.

Experiente, com sua carreira de treinador iniciada em 1997, Arturzinho tem em seu currículo grandes clubes e títulos. Somam-se passagens por Vitória-BA - dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste -, América-RN - Copa Nordeste -, Vila Nova-GO - Campeonato Goiano -, Fluminense e Paysandu-PA, seu último clube, em 2013. Recentemente, em 2011, realizou um grande trabalho no Joinville-SC, conquistando a Copa Santa Catarina e a Série C do Brasileiro.

Artur dos Santos Lima foi um prestigiado meio-campista, notável por sua qualidade técnica, e trilhou com sucesso sua carreira em grandes clubes do país, como Vasco, Fluminense e Fortaleza. Hoje com 58 anos de idade, Arturzinho assume pela primeira vez o America e retorna ao futebol Carioca após dez anos de experiências pelo resto do Brasil. Feliz em assumir o rubro, o treinador garantiu dedicação na missão de recolocar o time americano na elite do futebol do Estado.

- Recebi um telefonema do Léo Almada e do Edu, com quem já trabalhei no Vasco em meus tempos de jogador. Resolvemos a situação rapidamente e estou muito feliz em ser o treinador do America. É uma porta significativa que abro e a vejo como um novo horizonte, não só no Rubro, mas no Rio de Janeiro. Um trabalho bem feito neste clube enaltece o currículo de qualquer profissional. Por isso garanto muito empenho nesta empreitada - disse.

Empolgado com a disputa do Estadual, Arturzinho enxergou com otimismo o 2015 americano. Parte desta crença foi embasada nos feitos da atual administração do clube, que foi elogiada pelo comandante. Ainda em seu discurso, o técnico reforçou buscar a todo custo o objetivo de levar o Mecão ao acesso para a primeira divisão do Rio de Janeiro.

- Sem dúvidas o rubro vai ser um time postulante ao acesso, pois tem camisa e está se reorganizando na parte administrativa, trabalhando com credibilidade e profissionalismo. Desta forma espero que 2015 seja o ano da redenção do America e que nós tenhamos capacidade de recolocar o time na Série A. Já passou da hora deste clube retornar aos grandes torneios e acredito no nosso êxito - concluiu.








COMPARTILHE: