Edu conversa com os Juniores ladeado por Arturzinho (e), Eduardo Coimbra, Sérgio Freitas e Luís Felipe da Silva. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

05/01/2015
Juniores se apresentam para a temporada 2015

Na manhã da primeira segunda-feira (5) de 2015, foi escrita a página um do futebol rubro nesta temporada. Grande parte dos atletas que disputaram o torneio OPG de 2014 se apresentou no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e teve seu primeiro contato com a Comissão Técnica e a nova diretoria da base americana. Além dos jogadores, o Coordenador Geral de Futebol, Edu Coimbra, o Diretor do Futebol de Base do America, Reynaldo Ribas, o supervisor do Futebol Profissional, Wagner Tardelli, e o Diretor de Logística da Base, Jorge Olivetti, também estiveram presentes e conversaram com os atletas.

Quem também participou deste primeiro contato com os jogadores foi o treinador Arturzinho, que deixou palavras de incentivo aos jovens valores rubros. Ainda na reunião foram apresentadas duas novas peças fundamentais para a base: o Coordenador de Futebol de Base, Luís Felipe da Silva, e o treinador dos Juniores, Eduardo Coimbra.

O primeiro tem mais de duas décadas de dedicação ao esporte e acumula vasta experiência na gerência do Futebol Profissional e de Base, adquirida nos quatro anos em que esteve no Botafogo. No Alvinegro também foi coordenador técnico e treinador da base. Luís Felipe ainda possui uma empresa especializada em planejamento, voltada para o futebol, e inseriu projetos em clubes e federações como América-RN, Federação Moçambicana de Futebol, Federação Peruana de Futebol, entre outros.

- Estou honrado em trabalhar com o meu amigo Edu. Tive o prazer em aceitar a proposta do presidente Léo Almada, para ajudar nessa reestruturação da base. Recebi uma convocação feita pelo Edu Coimbra e quero colaborar e ajudar, com meus conhecimentos, para que o America se torne naquilo que todos queremos, que é um clube grande forte e estruturado. A reunião foi bastante proveitosa, fui apresentado a profissionais muito qualificados e observei que todos estão com a mesma vontade, que é fazer o Rubro crescer cada vez mais - disse o coordenador de 56 anos.

Dezesseis anos mais novo, mas também experiente, Eduardo Coimbra chega ao America após 11 anos direcionados para a modalidade. Formado no CFZ-RJ, onde treinou equipes do Infantil ao Profissional, Eduardo terá a sua disposição - e foi apresentado aos mesmos - a Comissão Técnica que esteve a frente do Sub20 no fim de 2014. Desta forma o novo técnico americano contará com Sérgio Freitas - que comandou os Juniores na última temporada - como auxiliar técnico, o preparador físico João Marcelo Leite, o preparador de goleiros, Jurandir dos Santos, o fisioterapeuta Vitório Batista, e o roupeiro Jorginho.

Aos 40 anos de idade, Coimbra enfatizou que em 2015 a prioridade é fazer com que os Juniores sigam a filosofia de trabalho de Arturzinho, treinador do time profissional. Para o técnico, desta forma o time Sub20 conseguirá êxito em sua proposta primária, que é abastecer a equipe principal com atletas de qualidade oriundos da base rubra.

- Neste encontro com os jogadores passei para eles que a filosofia de trabalho será a adotada pelo técnico Arturzinho. Nossa intenção principal é revelar atletas para o time profissional. Ser campeão é consequência do trabalho, mas vamos direcionar nossos esforços em prol dos pedidos do treinador da equipe principal, para agregar valor em seu trabalho - comentou o treinador.

Homônimo de seu pai, Edu, Eduardo Antunes Coimbra Junior quer trilhar sua própria história no Mecão. Honrado em dar continuidade à sua carreira de técnico no America, o comandante do Sub20 ressaltou que seu parentesco com o maior ídolo do rubro, agora Coordenador Geral do Futebol, não diminui sua responsabilidade. Pelo contrário, o mesmo reforçou que de sua parte não faltarão dedicação e empenho na função.

- Trabalhar com meu pai não tem muito problema, porque ele está bem acima de mim, na Coordenação Geral do Futebol. Além do mais a minha competência aparece pelo o que eu já fiz na modalidade, e isso ninguém apaga. Vou me dedicar muito como treinador dos Juniores, com certeza, pois a ideia é crescer ainda mais na profissão. Tenho uma história de 11 anos no futebol e é um orgulho trabalhar no America. Meu pai foi um ídolo aqui e eu espero conseguir fazer a minha parte pela instituição. Estou honrado em assinar com este clube e anseio em colaborar com o ressurgimento do Rubro, que sempre foi uma potência do Rio - concluiu.

Finda a reunião, os atletas foram apresentados ao quadro de trabalho desta semana, que vai inserir boa parte dos Juniores nos treinamento com os profissionais. Com isso, Arturzinho, o treinador do time principal, terá a sua disposição atletas oriundos do Sub20 americano. As atividades, que vão acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, vão começar nesta terça (6), por volta das 9h, após a apresentação oficial do treinador rubro e do elenco profissional.


Raffa Tamburini/America Rio











COMPARTILHE: