Léo Almada no momento de seu discurso de posse. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

05/01/2015
America empossa Léo Almada no Club Municipal

Sob os olhares de 71 Conselheiros e dezenas de torcedores e simpatizantes, o America Football Club realizou uma linda cerimônia para empossar Léo Almada, o presidente do Conselho de Administração do triênio 2015-17. O encontro do conselho começou por volta das 19h40min com uma brilhante execução do hino rubro, tocado pelo cavaquinho do instrumentista Lelê e cantado pelo músico e compositor americano Jorge do Batuke, seguido pelo coro a capela de praticamente todos os presentes. Concomitantemente à Reunião Ordinária da noite desta segunda (5), começou, oficialmente, o período de mandato do notário, que é apaixonado pelo Rubro. Aos 76 anos de idade, Léo Barros Almada foi empossado no Club Municipal, por Neil Chaves, presidente do Conselho Deliberativo.

- Frequento o America desde 1982 e tive a oportunidade de participar de administrações passadas. Em todas essas participações, nunca vi alguém fazer o que o Léo Almada fez em 2014. Sei que o Léo teve prejuízos nas questões familiares, financeiras e de saúde, mas, mesmo assim, trabalhou intensamente. Por isso é muito agradável saber que vamos trabalhar com quem vai se dedicar nos próximos três anos. Dou parabéns pelo ano enfrentado, que foi difícil, e um duplo parabéns por aceitar seguir a frente do clube no próximo triênio - relatou Neil.

Prontamente após o discurso todos do salão foram convidados a ficar de pé para prestar respeito ao juramento oficial do presidente eleito. Em seguida Léo Almada, que seguirá presidente do clube após um ano de mandato em 2014, pronunciou o juramento e, na sequência, agradeceu a confiança dos americanos.

- Assumo a presidência do Conselho de Administração do America Football Club. Comprometo-me, neste triênio, 2015-2017, a respeitar os poderes constituídos, o estatuto social e os associados. Com os torcedores e simpatizantes do America assumo o compromisso de não medir esforços para a reconstrução de nossa mais que centenária instituição. Agradeço pela confiança que me foi depositada e espero fazer muito mais por esse clube. Há alguns anos me reuni com pessoas que hoje fazem parte da minha equipe e traçamos como meta reerguer esta instituição, e vamos em busca disso - disse o Mandatário.

Na reunião estiveram presentes quase todos os vice-presidentes do clube e ilustres americanos, como Sérgio Koehler, neto de um dos fundadores do America, e Tia Ruth, que foi convidada a participar da mesa - e finalizou o encontro com uma série de homenagens. Além da torcedora símbolo do Mecão, Neil Chaves, Marcelo Batista, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Jorge Costa, conselheiro que representou o presidente do Club Municipal, Mauro Chidid, Segundo Vice-presidente do clube, e Sidney Santana, então presidente do Conselho Fiscal.

Estes dois últimos foram nomeados por Léo Almada para os cargos de primeiro e segundo Vice. Chidid já ocupava o cargo e ficará por mais três anos na função. Por sua vez Santana assumiu pela primeira vez a cadeira de primeiro vice-presidente - que Edu Coimbra ocupou até o fim de 2014 - do America Football Club. Antes disso, no entanto, o mesmo anunciou que não seguirá como Presidente do Conselho Fiscal, agora liderado por Luís Lambert.

- Gostaria de agradecer os membros do Conselho Fiscal por seu sucesso. Tenho certeza que ele continuará forte com a minha saída. Por outro lado, o Conselho de Administração vai seguir com transparência e objetivando o interesse maior do America. Só aceito este cargo por estar ligado a figura do Léo e seus princípios. Agradeço também pelo apoio dos conselheiros e dos presidentes do clube - ressaltou o novo primeiro vice, num dos últimos atos da reunião, que durou aproximadamente duas horas.


Após empossado, Léo Almada posou com Sidney Santana, Mauro Chidid, Marcelo Batista e Neil Chaves. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Raffa Tamburini/America Rio




COMPARTILHE: