Americanos se dedicaram na atividade. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

08/01/2015
Elenco rubro demonstra evolução nos treinos

Nesta quinta (8) o elenco de profissionais do America completou seu terceiro dia de trenamentos. Assim como nas jornadas anteriores os americanos realizaram trabalhos - na maior parte do tempo - voltados para a parte técnica. A atividade, que aconteceu de manhã, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, agradou o preparador físico Ribamar Cerqueira, o Ribinha, que comentou.

- Os jogadores estão respondendo bem nas atividades. Além disso, por ser a primeira semana deles com o treinador Arturzinho, e como buscam seu espaço na equipe, vejo que a dedicação é ainda maior. Porém a tendência é que haja uma melhoria aos poucos, a cada semana. Até porque nesse início (de pré-temporada) o nosso objetivo é conhecer os atletas e dar base física e técnica, sem aumentar muito a intensidade do trabalho - comentou.

A rotina de treinos foi semelhante a de quarta (7) e Arturzinho contou com os mesmos atletas - tanto profissionais como Juniores. Nesta sexta (9/1) o treinador fará mais um treinamento no Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade está marcada para às 9h.


Pedido de desligamento

O lateral-esquerdo Romarinho, que assinou um pré-contrato com o America no fim de 2014, não faz mais parte do elenco rubro. Após não comparecer nos treinos desta semana o atleta pediu desligamento do clube na tarde desta quarta (7/1), alegando outras oportunidades profissionais.

O America Football Club entende que para obter êxito na segunda divisão do Estado não pode ter em seu elenco jogadores que não queiram atuar pelo Mecão. Desta forma o clube aceitou o pedido de rescisão de contrato feito pelo atleta.


COMPARTILHE: