Semana foi proveitosa para Arturzinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

09/01/2015
Rubros encerram primeira semana de treinos

Chegou ao fim o primeiro estágio de treinamentos do America visando a estreia na Série B do Estadual. Nesta sexta (9/1), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros fecharam a semana de atividades, que foram focadas no trabalho técnico - com duração aproximada de duas horas. Após este contato com o elenco, Arturzinho, o treinador americano, avaliou o período a frente de seus comandados e disse.

- Foi proveitoso pelas circunstâncias, já que o nosso elenco ainda não está definido e aproveitamos as categorias de base para observação. Essa foi uma semana a mais de avaliações do que propriamente um trabalho mais consistente dentro de campo. No entanto é óbvio que existe uma cobrança minha para que haja uma evolução gradativa, até porque todos os atletas fazem parte do America - comentou.

O técnico dos rubros também comentou sobre o comportamento do plantel e elogiou a postura dos mesmos. Arturzinho também ressaltou a dedicação dos seus comandados, que espera perdurar ao longo do trabalho.

- Nesse início todos estão se comportando de uma maneira profissional. Até porque estão conhecendo o novo técnico e não querem ter uma imagem ruim inicialmente. Com o tempo veremos com quem poderemos contar. Contudo eles demonstraram que estão muito atentos e que buscam uma oportunidade. Por isso espero que a gente faça justiça (na avaliação do elenco) - concluiu.

Arturzinho volta a comandar os profissionais do America na próxima segunda-feira (12). As atividades seguem no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, mas vão começar a partir das 8h.


Arturzinho em sua primeira semana de treinamentos. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Pedido de desligamento

Assim como o lateral-esquerdo Romarinho, o zagueiro Jadson também pediu desligamento do America. O atleta, que assinou um pré-contrato com o rubro em dezembro de 2014, não compareceu nos primeiros dias de treinamentos e pediu para não fazer parte do elenco americano no Estadual de 2015. A solicitação, feita na noite de quinta (8/1), contou com a mesma alegação do lateral: outras oportunidades profissionais.

O America Football Club frisa, assim como no caso de Romarinho, que não obrigará atletas, que não queiram atuar pelo Mecão, a integrarem o plantel rubro. Assim o clube da Rua Campos Sales aceitou o pedido de rescisão de contrato feito pelo jogador.


Raffa Tamburini/America Rio


COMPARTILHE: