Marcelinho (d) recebe orientação do técnico americano. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/01/2015
Marcelinho faz balanço após primeiro contato com Arturzinho: ´muito positivo`

O jogador mais experiente do America e também o que mais vestiu a camisa rubra no atual elenco - 26 jogos -, Marcelinho fala com propriedade sobre o Mecão. Aos 36 anos o atacante já foi orientado por diversos treinadores vitoriosos e agora tem a oportunidade de ser comandado pelo também vencedor Arturzinho. Ter o atual técnico dos rubros como seu mestre não é uma novidade para o jogador, que já foi treinado pelo mesmo no início de sua carreira de atleta, na Cabofriense. Por isso, após a primeira semana de trabalhos, Marcelinho não teve dúvidas ao dar sua avaliação acerca do treinador.

- Nessa semana inicial ele fez mais um reconhecimento de território e de material humano, mas o trabalho foi muito positivo e repercutiu bem entre os atletas. Eu já fui treinado pelo Arturzinho na Cabofriense e, para mim, é um grande técnico. Em Cabo Frio ele foi muito bem e acredito que vá ter o mesmo sucesso aqui no America - disse o atacante.

Outro fator que mexe de forma positiva com Marcelinho e o elenco, é o fato de Arturzinho ter sido um jogador de alto nível técnico. Segundo o atacante, ter a oportunidade de ser comandado por um ex-atleta de renome é uma chance única de aprendizado para todos do plantel americano.

- Ele foi um grande jogador e é prazeroso ser comandado por alguém que se destacou como atleta. É sempre bom trabalhar com pessoas que foram felizes em suas profissões, como o Arturzinho. Ele é um técnico que cobra muito e tem sede de vitórias, o que é ótimo - concluiu.

O time de futebol profissional do America volta aos treinamentos nesta segunda (12), às 8h. A atividade vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.





COMPARTILHE: