Vagner Eugênio está de volta ao America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

12/01/2015
Mecão apresenta primeiro reforço para o Estadual

Nesta segunda (12) o America oficializou a contratação do zagueiro Vagner Eugênio, o primeiro reforço para a Série B do Carioca. Experiente, o defensor de 31 anos assinou vínculo com o Mecão até o fim do Estadual. Integrado ao grupo de profissionais e com sua vinda aprovada pelo técnico Arturzinho, o atleta prometeu dedicação incansável na busca pelo acesso para a elite do Rio.

- Os torcedores podem esperar o mesmo rendimento e dedicação de sempre. Meu pensamento é vencer todos os jogos que disputo. Como o America está na segunda divisão há algum tempo a nossa responsabilidade aumenta. Por isso não vai faltar empenho da minha parte para recolocar o Mecão na primeira divisão - revelou o zagueiro de 1,87m e 88kg.

O zagueiro treinou normalmente com o elenco no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita e garantiu estar totalmente ambientado. Também pudera, foi revelado em 2002 pelo Mecão - então com 19 anos -, onde ficou por três anos como profissional. O que contribuiu para sua alegria evidente ao participar das atividades com a camisa americana.

- Estou muito feliz em retornar a este clube, que me lançou como profissional. Me sinto em casa e optei por voltar ao America por isso. Claro que outros fatores pesaram. O clube passa por uma reformulação, e trabalha com muita seriedade e profissionais capacitados, como o Edu e o Wagner Tardelli - finalizou.

Vagner Eugênio ficou no clube até 2004. De lá para cá atuou por diversas equipes, dentre as quais se destacam Nova Iguaçu, Boavista, Portuguesa, Macaé, Bangu, Miguel Couto e Artsul. Também adquiriu experiência na Europa, já que atuou por três temporadas no Penafiel, de Portugal.

Titular na maioria dos clubes por onde passou, recentemente deixou o Bangu entre as 10 melhores equipes do Estado. Destro, possui várias conquistas e acessos em seu currículo, como a Série B de 2005 e 2006, com Nova Iguaçu e Boavista, respectivamente, e o vice-campeonato da Terceira divisão do Estado, pelo Miguel Couto, em 2013.


Vagner Eugênio assinou contrato na companhia do supervisor de futebol, Wagner Tardelli. Foto: Raffa Tamburini/America Rio



Treinos

Os rubros realizaram atividades físicas e técnicas na manhã desta segunda (12). O trabalho, que teve ênfase no passe, durou, aproximadamente, duas horas e aconteceu no Giulite Coutinho, em Mesquita.


Raffa Tamburini/America Rio



COMPARTILHE: