Luana Costa volta ao clube após quatro anos. Foto Raffa Tamburini/America Rio

13/01/2015
Mecão incorpora nutricionista ao Departamento de Futebol

Os clubes de futebol profissional entenderam que a fórmula para um bom rendimento de seus atletas está baseada em três itens em equilíbrio: alimentação, treino e descanso. Com base nisso, o America integrou na tarde desta segunda (12) a nutricionista Luana Costa ao departamento de futebol. Com mais de 11 anos de experiência, Luana será a responsável pela orientação alimentar dos jogadores profissionais e da base do Mecão.

- O serviço de nutrição no futebol é fundamental, pois visa o alto rendimento dos atletas. A saúde geral e o desempenho, entre outros fatores, vão depender do estado nutricional em que o jogador se encontra. Como ele tem que ter uma boa alimentação vou estudar a programação diária e entrar em contato direto com o cozinheiro para elaborar um cardápio balanceado. Também vou analisar a avaliação do preparador físico e da Comissão Técnica como um todo, para definir as dietas com base nas necessidades individuais de cada jogador do America e colaborar em seu produtividade - disse Luana Costa.

Formada em Nutrição pela UNIRIO, a profissional exerceu o mesmo cargo no Rubro de 2009 a 2011. Também diplomada em Educação Física pela UERJ, Luana possui duas pós-graduações que qualificam ainda mais seu serviço para o Mecão: ´Treinamento Desportivo` e ´Obesidade e Emagrecimento`. Aos 33 anos, a ex-atleta de natação acompanha desportistas - como nutricionista -, amadores e profissionais, de todas as modalidades esportivas.


Treinamentos

Os rubros mantiveram sua rotina de treinos em Mesquita. Na manhã desta terça (13) os atletas profissionais realizaram duas horas de atividades físicas e técnicas, no gramado do Estádio Giulite Coutinho. Na quarta (14) os treinamentos voltam a acontecer às 8h.


COMPARTILHE: