Fábio Saci reforça o ataque do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

15/01/2015
America confirma mais um reforço para o Carioca

Os rubros oficializaram nesta quinta (15) a contratação de mais um atleta para o elenco que vai disputar a Série B do Estadual. Trata-se do experiente atacante Fábio Saci, de 32 anos. Com grandes clubes em seu currículo - como Vitória-BA, Bahia-BA, Santa Cruz-PE e Náutico-PE -, o atleta assinou contrato no fim da manhã, posou com a camisa americana no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e ressaltou a chance de poder realizar o sonho de seu falecido pai, torcedor do clube.

- Meu avô e meu pai, seu Guapi, eram torcedores do America. Em 2011 ele veio, sem que eu soubesse, pedir a minha contratação ao então presidente do rubro, mas nada aconteceu. Três meses depois ele faleceu. Hoje estou muito feliz em poder realizar esse sonho do meu pai. É uma pena ele não estar aqui para ver. No entanto isso só fará com que eu me empenhe mais. Se Deus quiser, vou conseguir ir bem, marcar gols, para que ele se orgulhe de onde estiver - disse o novo jogador do America.

Antes de vir para o Mecão, o jogador, de 1,78m e 78kg, esteve no Gama-DF, em 2014. Em sua carreira também constam passagens por Estoril-POR, Al-Ahli-QAT, Bangu, Boavista e ABC-RN. Neste último e na dupla Ba-Vi foi comandado por Arturzinho, o atual técnico dos rubros, o que também pesou em sua escolha pelo Mecão. Contudo - de acordo com Saci - isso só servirá para aumentar sua motivação e empenho nos treinos e nas partidas.

- Sempre quero marcar gols, já que sou atacante e vivo disso. Espero ter sucesso e ajudar o America. Estou bastante motivado em trabalhar com o professor Arturzinho, que conheço há algum tempo. Ter atuado sob seu comando em outras oportunidades ajuda um pouco, mas não me isenta de me aplicar (nos treinamentos e jogos), pois ele é bastante sério e competitivo. Sou prova viva da qualidade dele e espero treinar, o quanto antes, para me entrosar com o grupo e poder ajudá-lo - concluiu Fábio Saci, que participará das atividades desta sexta (16), em Mesquita.


Ficha Técnica

FÁBIO SACI

Nome: Fábio Guimarães da Silva
Nascimento: 14/02/1982 (Rio de Janeiro-RJ)
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,78m; 78kg
Pé preferido: Direito
Último clube: Gama-DF


Treino

Por volta das 8h desta quinta (15), a equipe profissional do America iniciou seus treinamentos em Mesquita. Depois de treinos físicos e técnicos no gramado do Estádio Giulite Coutinho, o plantel americano disputou, aproximadamente, 30 minutos de um coletivo - contra os Juniores - em campo reduzido. Na atividade o meia Cassiano foi o destaque, com três gols marcados.






COMPARTILHE: