Léo Rocha ladeado por Wagner Tardelli (e) e Léo Almada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

21/01/2015
Meia assina com o America

Nesta quarta (21) o America oficializou a contratação de seu primeiro reforço para o meio de campo. O experiente meia Léo Rocha assinou contrato com o Mecão e estará a disposição do treinador Arturzinho a partir do dia 29 deste mês. O vínculo do canhoto de 29 anos, vai até o final do Estadual de 2015.

- Ser contratado pelo America, que é um time de tradição, é maravilhoso. Agradeço o convite do Edu Coimbra, do Wagner Tardelli, do presidente Léo Almada e do treinador Arturzinho, quem me lançou no futebol. Chego experiente, com a cabeça madura e buscando retribuir a confiança que depositaram em mim. Por isso espero ajudar o Rubro e devolver alegrias a torcida, recolocando o Mecão na Série A do Estado - disse Léo Rocha.

Revelado pelo Olaria em 2005, Léo Rocha construiu boa parte de sua carreira no exterior. O meia atuou por três anos na Venezuela e quatro anos no Azerbaijão, onde foi campeão nacional pelo Inter Baku - 2009/10. No Brasil, além do Azulão, jogou por Treze-PB e CSA-AL.

Lançado como profissional por Arturzinho há dez anos, Léo Rocha iniciou sua carreira com o pé direito. Técnico, com muita qualidade no passe, distribuiu duas assistências na vitória do Olaria por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. Lembrança que reforça sua gratidão pelo atual técnico dos rubros - que naquele período o tirou da reserva dos Juniores, para virar titular naquele confronto - e o faz prometer dedicação incondicional ao treinador.

- Eu olho para o Arturzinho e vejo o início de tudo na minha carreira. Graças a ele estou aqui e sou grato por isso. Não é todo técnico que faz o que ele fez por mim, é preciso ter coragem. Ele confiou em mim e eu acredito no projeto. Vou me dedicar como fiz sempre e espero retribuir dentro de campo - concluiu.


Ficha Técnica

LÉO ROCHA
Nome: Leonardo da Silva Rocha
Nascimento: 07/03/1985 (Itaocara-RJ)
Posição: Meia
Altura e peso: 1,76m; 66kg
Pé preferido: Esquerdo
Último clube: Olaria


Treinamentos

O elenco americano realizou trabalhos físicos, técnicos e táticos na manhã desta quarta (21). Durante a primeira hora os treinos foram focados nas partes físicas e técnicas. Na hora final os rubros foram comandados por Arturzinho em um coletivo, repleto de orientações. As atividades aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.


Raffa Tamburini/America


COMPARTILHE: