Castro Jr (e) conduz a bola observado pelo técnico Arturzinho (fundo). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

23/01/2015
Treinamento tático fecha trabalhos antes de jogo-treino

Perto de encerrar a terceira semana de treinamentos, o técnico Arturzinho comandou o America em um treino tático. Na atividade desta sexta (23) - precedida por trabalhos físicos e técnicos -, o comandante rubro focou no posicionamento de sua equipe, principalmente em jogadas de bola parada. O trabalho, que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi o último antes do jogo-treino de sábado (24), com o Madureira.

- Fizemos um treino muito bom. Nele o professor Arturzinho pôde posicionar melhor o nosso time nas bolas paradas. Com esses treinamentos ele vai impondo seu estilo (de jogo) no America. Acredito que esse jogo-treino contra o Madureira será um bom teste para que ele possa avaliar melhor a nossa equipe. O nosso rival tem um plantel qualificado e vai dificultar o confronto. Isso vai ajudar o nosso treinador a tirar uma melhor conclusão sobre o elenco rubro - disse Castro Jr, volante do America.

Além da evolução americana que virá com os treinamentos e os jogos-treino futuros, o meio-campista americano ressaltou que novas peças se juntarão ao plantel do America, reforçando a equipe de Arturzinho. Estas contratações, somadas a experiência do técnico do Mecão, na visão de Castro Jr, deixarão o rubro no caminho certo dos triunfos no Estadual.

- Estamos no começo de um trabalho e novos jogadores vão chegar para nos ajudar no campeonato. Além disso o treinador Arturzinho é uma pessoa muito experiente, que sempre busca passar o que aprendeu no futebol e na vida. Isso está sendo muito importante para o nosso grupo, pois ele é um homem vitorioso disposto a transformar nossa equipe em um time também vencedor - finalizou.

Jogo-treino

A partir das 9h deste sábado (24), o America encara o Madureira em um jogo-treino. O confronto vai ser disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A entrada é franca.





COMPARTILHE: