Cassiano tenta se livrar do marcador no amistoso. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/01/2015
America enfrenta Madureira em jogo-treino

Os rubros realizaram neste sábado (24) o primeiro jogo-treino, contra uma equipe profissional, na temporada 2015. Diante do Madureira, que vai estrear na Série A do Estado no próximo dia 31, o America foi superado por 2 a 0. O amistoso foi aberto aos torcedores, que compareceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e apoiaram o Mecão.

No primeiro tempo o treinador Arturzinho escalou a equipe que treinou como titular na última semana. Este time, formado por diversos atletas da base - e alguns em período de avaliação -, não contou com a presença de Fábio Saci - que realizou apenas treinos físicos - e Léo Rocha, que se apresenta na quinta (29). Por sua vez o Madureira, atuou com a base que deve estrear no Estadual. Com isso o rival dos rubros teve ligeira superioridade na posse de bola e marcou o gol da etapa aos 24 minutos, com Ryan. Os visitantes ainda tiveram boa chance de ampliar em um cabeceio de Thiago Galhardo, aos 41, mas Felipe espalmou por cima do gol.

Na etapa final Arturzinho mudou o America diversas vezes e aproveitou o treinamento para observar mais atletas em experiência no Mecão. Por sua vez o Madureira manteve a base que atuou no primeiro tempo, mas não conseguia criar lances de perigo a meta de Luís Henrique. Em contrapartida o time americano quase aproveitou para empatar nos chutes de Léozinho, Ricardo*, Paulo* e André, porém não obteve sucesso. E quando o jogo parecia ter o placar definido, Berg ampliou para os visitantes, já no fim do segundo tempo, aos 39 minutos.

O America iniciou o treino com: Felipe; Edy, Raphael Azevedo, Vagner Eugênio e Alexandre; Rodrigo Mello*, Muniz e Castro Jr; Cassiano, Vitinho e Marcelinho. Entraram: Luís Henrique, Marquinhos, Weverton*, Rafael*, Henrique*, Taércio, Lucien*, Virgílio*, Léozinho, Albertiny*, Paulo*, Lucas Ângelo, Thadeu Paraguai*, Ricardo*, André, Darlan*, Renato* e Feijão.


*Jogadores sem vínculo com o America.




COMPARTILHE: