Técnico lembrou que o foco é a formação do elenco. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/01/2015
Arturzinho avalia jogo-treino com o Madureira

No sábado (24), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Mecão enfrentou o Madureira em seu primeiro jogo-treino contra uma equipe profissional na temporada 2015. Os rivais do America, com um time pronto para estrear na Série A do Estadual, venceram o treinamento por 2 a 0. O técnico americano, Arturzinho, minimizou a derrota no treino e ressaltou que o foco do trabalho ainda está na avaliação de atletas que possam integrar o plantel rubro.

- Sempre gosto de ter resultados positivos, mas o primordial desse jogo era a avaliação do elenco e ver as carências (que o time tem), além de observar o que temos de produtividade com os jogadores jovens. Consegui fazer essas análises e no segundo tempo pus atletas mais experientes, porém também em experiência. (Com eles) o America até cresceu em produção e poderia ter empatado o duelo, obtendo um resultado melhor na etapa final - comentou o treinador.

Mesmo após o revés no jogo-treino, Arturzinho manteve sua confiança inabalada. O comandante americano lembrou da utilização de muitos atletas do time Sub20 no primeiro tempo do jogo - o que não deve ser a realidade rubra no Estadual - e pediu paciência aos torcedores durante este período de montagem do elenco.

- O que aconteceu no jogo-treino não condiz com a realidade que pretendemos. Jogamos contra uma equipe da Série A, formada há algum tempo, com jogadores experientes, enquanto nós trabalhamos com muitos Juniores. (Estes jovens) estão começando sua vida profissional e ainda não estão suficientemente experientes para se organizarem dentro de campo de uma forma satisfatória. No entanto são atletas de futuro e se os torcedores tiverem paciência nesse mês, (período em que chegarão reforços), vamos alcançar os nossos objetivos - relatou.







COMPARTILHE: