America empatou com a equipe chinesa. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

27/01/2015
Rubros duelam com Shandong Luneng

O Mecão voltou a enfrentar um rival internacional nesta terça (27). Sete anos após medir forças com a seleção de Benin-AFR, o America encarou o Shandong Luneng-CHI no Centro de Futebol Zico. O duelo, disputado no Estádio Antunes, terminou 2 a 2, sendo os gols americanos marcados por Vagner Eugênio e Darlan.

Os rubros encararam um time com forte poder ofensivo, liderado pelo atacante titular da seleção brasileira, Diego Tardelli. Mesmo assim a equipe americana se portou bem, tomou as rédeas do duelo no início da primeira etapa e abriu o placar. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, Weverton desviou e Vagner Eugênio testou firme no meio do gol: America 1x0.

>>> Clique e veja as fotos de America 2x2 Shandong Luneng-CHI!

Ainda melhores no amistoso, os rubros erraram algumas finalizações e, a partir da metade da etapa, viram o time rival ter mais posse de bola. Isso resultou no gol de empate, marcado por Zheng Zheng, aos 23 minutos. Os chineses ainda tiveram mais duas boas chances de virar o jogo, mas Felipe defendeu os chutes de Montillo e Diego Tardelli e o placar se manteve igual até o intervalo.

Na segunda etapa Arturzinho, o técnico americano, realizou diversas substituições na equipe rubra. Darlan, um dos que entraram, quase desempatou em um chute cruzado da entrada da área, aos 13. Contudo a bola saiu à direita do goleiro. O Shandong Luneng respondeu aos 20, com um gol. Em um contra-ataque rápido Montillo foi acionado na intermediária esquerda e tocou na saída de Luís Henrique. A bola entrou à esquerda do arqueiro rubro.

Daí em diante o America cresceu no duelo, entretanto errava no último passe. Foi então que aos 34 minutos brilhou a estrela de Darlan. O meia cobrou falta frontal com efeito e viu o goleiro chinês espalmar a bola para dentro do próprio gol - a bola tocou no travessão e na trave antes de entrar. O tento animou o America, que quase conseguiu sair vitorioso nos acréscimos. Virgílio recebeu de André na entrada da área, limpou o marcador e carimbou, de direita, a bola no pé da trave esquerda.

O America começou a partida com: Felipe, Marquinhos, Weverton, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Castro Jr e Muniz; Vitinho, Marcelinho e Paulo Pedra. Entraram: Cassiano, Luís Henrique, Edy, Thadeu Paraguai, Darlan, Lucien, Albertiny, Fábio Saci, Virgílio Alemão, De Oliveira, Rafael, Renato, Jânio, Alexandre, Rodrigo Mello, Ricardo Lucena, Léozinho, Lucas Ângelo, André e Feijão.



Darlan marcou um dos gols do Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Raffa Tamburini/America Rio







COMPARTILHE: