Vagner Eugênio aprovou a postura do America diante do Shandong Luneng-CHI. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

28/01/2015
´Saímos satisfeitos com nossa atuação`, garante Vagner Eugênio

O Mecão enfrentou o Shandong Luneng-CHI nesta terça (27) e empatou com a equipe chinesa. O 2 a 2 no amistoso internacional, disputado no Cento de Futebol Zico, deixou os americanos satisfeitos com o resultado. De acordo com o zagueiro Vagner Eugênio, autor do primeiro gol do America, o Rubro jogou de igual para igual com o campeão da Copa da China. A equipe chinesa tem em seu plantel alguns dos maiores jogadores da atualidade, como o atacante titular da seleção brasileira, Diego Tardelli, e por isso, de acordo com o defensor, tem que se orgulhar de sua atuação.

- Ficamos muito satisfeitos com a forma como nos portamos em campo. Desenvolvemos bem o nosso jogo, todos os setores foram bem e tivemos mais posse de bola. Criamos boas jogadas e quase saímos vencedores. Fomos elogiados pelo nosso treinador Arturzinho, já que suportamos bem a pressão de jogadores de nível mundial, como o Tardelli e o Montillo, e soubemos sair jogando - relatou.

>>> Clique e veja as fotos de America 2x2 Shandong Luneng-CHI!

Vagner lembrou que o confronto foi um marco para a história do America, que não disputava uma partida internacional há sete anos. Além deste fato, o prazer pessoal de ter atuado contra atletas de nível mundial foi algo gratificante para os jogadores do Mecão, de acordo com o defensor.

- Sem dúvidas este confronto foi um marco. O America, que hoje está na segunda divisão do Rio, recebeu uma oportunidade de atuar contra um time de outro país, que tem atletas conhecidos mundialmente. Isso, com certeza, entra para a história deste clube. Em relação aos jogadores que enfrentamos, sem dúvidas, foi sensacional confrontá-los. Foi a segunda vez que tive a responsabilidade de marcar o Tardelli e é sempre um prazer duelar com um atleta de seu nível - comentou Vagner Eugênio, que encarou Tardelli em 2008, quando atuou pelo Mesquita.


Vagner Eugênio (c) celebra seu gol contra os chineses. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Novidade nos treinamentos

Os atletas que atuaram 45 minutos ou mais no confronto com o Shandong Luneng-CHI realizaram um trabalho regenerativo no Centro de Treinamentos do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os demais atletas fizeram treinos físicos e técnicos, no mesmo local. A novidade dos trabalhos da manhã desta quarta (28) ficou a cargo da participação do meia Léo Rocha, que antecipou sua união ao elenco rubro em 24h.


Atleta profissionalizado

Também nesta quarta (28) o lateral-direito Marquinhos assinou seu primeiro contrato como profissional. Revelado pelas categorias de base do America, o jogador de 20 anos firmou vínculo de um ano com o Rubro.


Raffa Tamburini/America Rio




COMPARTILHE: