Rubros, de Léo Rocha (e), venceram por 5 a 2. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/01/2015
America aplica goleada em jogo-treino

O primeiro mês de treinos do Mecão terminou nesta sexta (30). A última atividade dos rubros em janeiro de 2015 foi um jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - formada por atletas profissionais, sem clube. A partida, disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, terminou com vitória americana por 5 a 2. Vagner Eugênio, Marcelinho, Castro Jr, Fábio Saci e Feijão marcaram os gols do triunfo da equipe de Arturzinho, enquanto Yuri e Rafinha descontaram para a SAFERJ.

O elenco rubro recebeu folga neste fim de semana e as atividades só serão retomadas na segunda-feira (2/2). O treinamento vai acontecer também no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e está previsto para a parte da manhã.


O jogo-treino

O America dominou amplamente as ações durante a primeira etapa. O Rubro criou ótimas chances de marcar e reverteu boa parte delas em gols. Aos 18 minutos Darlan foi derrubado na área: pênalti. Vagner Eugênio cobrou rasteiro, na direita do goleiro e abriu o placar. Quatro minutos depois Léo Rocha deu passe açucarado para Marcelinho. O atacante invadiu a área pela esquerda e, de cara para o gol, bateu rasteiro, no canto direito do arqueiro: 2x0.

O time americano ampliou, duas vezes, pouco depois. Aos 31, Marcelinho, Fábio Saci e Castro Jr fizeram ótima triangulação pelo meio, e o volante, frente a frente com o goleiro, repetiu o chute certeiro do gol anterior (marcado por Marcelinho). Dois minutos mais tarde foi a vez de Saci marcar. Marcelinho recebeu a bola no lado direito da grande área e cruzou rasteiro. Fábio Saci deu um toque sutil, de primeira, e a bola entrou no contrapé do arqueiro. Daí em diante, devido ao forte calor, o ritmo da partida diminuiu. E quando parecia que o placar se manteria igual até o intervalo, os visitantes diminuíram aos 44 minutos, com Yuri.

Para a segunda etapa - e ao longo da mesma - o técnico rubro, Arturzinho, realizou diversas modificações em sua equipe. Os rubros seguiram com maior posse de bola, mas o calor intenso colaborou para que o excelente ritmo do primeiro tempo não fosse igualado. Mesmo assim a equipe americana criou diversas oportunidades, como as finalizações de Alberiny*, André e Valdema*, para fora. Aos 18 minutos Léozinho quase ampliou em um pênalti, que o próprio sofreu. Mas o arqueiro rival defendeu a cobrança e, milagrosamente, o rebote do americano.

Depois de tanto pressionar, o America ampliou a diferença no segundo tempo. Cassiano achou Feijão livre e o lateral, de fora da área, soltou uma bomba de canhota. A bola desviou sutilmente no defensor, mas não alterou sua trajetória e entrou no canto direito do arqueiro: 5 a 1, aos 34 minutos. O Mecão manteve a pressão no adversário até o fim do jogo, contudo acabou sofrendo um gol de contra-ataque, aos 40 minutos, marcado por Rafinha.

Arturzinho escalou o America com: Felipe; Edy, Weverton*, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Muniz e Darlan; Léo Rocha, Marcelinho e Paulo Pedra*. Entraram: Castro Jr, Fábio Saci, Lucas Ângelo*, Thadeu Paraguai*, Luís Henrique, Ricardo*, Alexandre, Lucien, Rodrigo Mello*, Léozinho, Vitinho, Valdema*, Albertiny*, De Oliveira*, Renato*, Feijão, Jânio, Cassiano*, André, Rafael* e Osmar*.


*Jogadores em período de avaliação.


Raffa Tamburini/America Rio



COMPARTILHE: