Rafael Henriques é o quarto reforço para a zaga do Mecão em 2015. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

03/02/2015
Zagueiro assina com o America

Horas depois de anunciar oficialmente o zagueiro Fábio Braz, o rubro anunciou outro reforço para a zaga. Trata-se de Rafael Henriques, campeão da Segunda Divisão pelo Quissamã em 2012. O jogador de 24 anos, que já vinha treinando com o elenco do America há quase três semanas, firmou contrato com o clube na tarde desta terça (3/2), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

- É uma honra poder vestir a camisa do America. Me sinto privilegiado. Este é um clube que tem muita tradição e merece ser respeitado. Prometo muito trabalho e comprometimento nesta Série B. Com isso acredito que vamos recolocar o Rubro de volta à primeira divisão, de onde não deveria ter saído - comentou Rafael, que tem vínculo com o America até o fim do Estadual de 2015.

Nascido em Campos dos Goytacazes, o zagueiro também foi campeão da Série C em 2011, quando atuou pelo Goytacaz. No currículo do defensor canhoto também constam temporadas por Riostrense e Paduano. Rafael mede 1,87m, pesa 85kg e é o quarto reforço para a zaga do America em 2015.