Ídolo americano celebra 68 anos de idade. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

04/02/2015
Feliz aniversário, Edu!

´Domínio de bola, agilidade, velocidade, imaginação, malícia. Uma finta inapelável e fatal, tudo, tudo marca Edu como um craque`, resumiu o poeta Nelson Rodrigues em uma de suas crônicas. Aclamado pelos críticos e torcedores do America como o maior ídolo de sua história, Eduardo Antunes Coimbra foi um gênio com a camisa rubra. Carinhosamente chamado de Eduzinho por milhares de apaixonados pelo Mecão, o atual Diretor Executivo de Futebol do clube nasceu em 1947 e completa 68 anos de vida nesta quinta-feira (5/2).

Incontestavelmente o maior jogador que já vestiu a camisa americana, e um dos maiores camisas 10 que o futebol já viu, Edu foi artilheiro do torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1969, com 14 gols, e campeão da Taça Guanabara de 74 - feitos que o fizeram vestir a camisa da seleção brasileira. Eduzinho ainda foi treinador do Mecão e conquistou, como comandante da esquadra rubra, a Taça Rio de 82. Anos mais tarde, pelo Vasco, foi vice-campeão brasileiro. Tais conquistas e outras grandes campanhas como técnico o levaram a comandar o Brasil na década de 80.

O America Football Club parabeniza o maior ídolo dos rubros e agradece por toda a colaboração prestada, que engrandece a história americana. Parabéns, Edu!