Atacante assinou contrato no fim da manhã desta sexta. Foto: Luís Alvarenga/Extra

06/02/2015
Jean está de volta ao America

O America, do treinador Arturzinho, ganhou um importante reforço nesta sexta (6). O atacante Jean, que atuou no Mecão em 2011 e 2012, assinou contrato no fim da manhã e é mais um nome certo para integrar o plantel americano no Carioca. Experiente, Jean retorna ao clube aos 32 anos, satisfeito com o acerto e feliz com a possibilidade de vestir a camisa do America em mais uma temporada.

- Primeiramente fico muito feliz pelo convite que recebi do presidente Léo Almada, do Edu e do Arturzinho. Receber uma indicação do Edu, ídolo deste clube e uma pessoa maravilhosa, é algo que me enche de orgulho. O America é um grande clube e tenho um carinho enorme pelos seus torcedores. Em 2012, infelizmente, não conquistamos o acesso. Desta vez vai ser diferente. Estou voltando para vencer. Não importa o que tenhamos que fazer, voltaremos a ser respeitados e buscaremos esse título - disse.

Jean não participou dos treinos desta sexta (6/2), mas se encontrou com a Comissão Técnica e os jogadores rubros no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O atacante fez elogios ao plantel e ao técnico Arturzinho, e garantiu que o America está montando uma equipe bastante competitiva, que vai, sem dúvidas, brigar pelo acesso.

- A equipe está muito forte e tem um treinador que entende bastante. O Arturzinho já foi jogador e sabe como lidar com o elenco. Ele é uma grande pessoa, além de ser um treinador vencedor, sedento por títulos. Também temos atletas experientes no clube, com qualidade comprovada. Tive a oportunidade de jogar com o Somália no Fluminense e com outros jogadores, como o Fábio Braz e o Luís Henrique. Tenho certeza que a experiência deles vai nos ajudar a conquistar o nosso objetivo - relatou o atacante, que ficará no Rubro, a princípio, até o fim do Estadual.

Pelo Mecão Jean disputou a Copa Rio de 2011 e a Série B de 2012. Somando os dois torneios, atuou em 25 partidas e marcou 7 gols. O destro, revelado pelo Flamengo, foi campeão Carioca em 2004, tendo marcado os três gols do triunfo de seu time na decisão do torneio. Outros grandes clubes fizeram parte de sua carreira, como Corinthians-SP, Fluminense, Vasco, Santos-SP e Cruzeiro-MG. Também atuou no futebol russo, pelo Saturn, e defendeu o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.


Ficha Técnica

JEAN
Nome: Jean Carlos da Silva Ferreira
Nascimento: 03/03/1982 (São Gonçalo-RJ)
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,75m; 70kg
Pé preferido: Direito
Clubes de destaque: Flamengo, Vasco, Corinthians-SP, Fluminense, Santos-SP, Brasiliense-DF e Saturn-RUS.


Treinamento e jogo-treino

Também na manhã desta sexta-feira (6/2) o elenco rubro realizou atividades técnicas - bola parada - e táticas - trabalho com foco no posicionamento - no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade foi voltada para o jogo-treino deste sábado (7/2), contra o Campo Grande. O amistoso vai acontecer a partir das 9h, no Estádio Ítalo del Cima.