Lucien (c) tenta se livrar da marcação de Léozinho (d). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/02/2015
Rubros vencem jogo-treino contra Juniores

No Campo 2 do Centro de Futebol Zico, o America disputou um jogo-treino com a equipe Sub20 americana. Os comandados de Arturzinho derrotaram os Juniores, treinados por Eduardo Coimbra, por 4 a 2. O confronto desta quarta (11) foi disputado em dois tempos de 60 minutos e contou com a participação da maioria dos jogadores do plantel rubro.

Na primeira etapa o time de profissionais criou diversas oportunidades de gol e abriu o placar aos 27 minutos. Darlan cabeceou firme o escanteio cobrado da direita por Léo Rocha e não deu chances ao goleiro Louva. A equipe Sub20 empatou quase dez minutos depois. Feijão cobrou falta da meia direita, Vitória desviou, a bola bateu em Fábio Braz e entrou no contrapé de Felipe.

O time principal do America seguiu imprimindo um forte ritmo e o transformou em dois gols ainda na etapa inicial, ambos com Fábio Saci. No primeiro, Muniz tabelou com Somália e cruzou da ponta direita. A bola foi perfeita para Saci, que testou, com maestria, para o fundo das redes. No segundo gol, o atacante mostrou habilidade. Após ser lançado na intermediária direita, limpou dois marcadores e soltou uma bomba de canhota, que entrou no ângulo direito de Louva: 3 a 1.

Na segunda etapa Arturzinho mudou todos os onze titulares, assim como fez Eduardo Coimbra, o treinador dos Juniores do America. Neste período cada uma das equipes marcou uma vez. O time Sub20 rubro diminuiu a diferença com o volante Fanelli que, da marca do pênalti, rematou rasteiro, na esquerda do goleiro Luís Henrique. Também em um chute colocado, a equipe profissional marcou outro gol. O meio-campista Castro Jr recebeu na entrada da área e chutou no ângulo direito do arqueiro.

A equipe profissional do America começou o treino com: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Rodrigo Mello e Darlan; Léo Rocha, Fábio Saci e Somália. Entraram: Luís Henrique, Rafael Henriques, Ricardo Lucena*, Douglas*, Douglas Santos*, Rodrigo*, Daniel Carvalho*, André, Kazu, Castro Jr, Lucien, Marcelinho, Paulo Pedra e Bruno*.


O time Sub20 rubro iniciou o amistoso com a seguinte escalação: Louva; Edy, Vitória, Morcego e Feijão; Mineiro, Dayvison e Latto; Russo, Léozinho e Vitinho. Entraram: Washington, Ygor, Adriano, Martins, Alexandre, Patrick, Baby, Renan, Eduardo, Yuri, João, Bruno Vaz e Fanelli.


*Atelas sem vínculo contratual com o America.