Técnico constatou evolução no plantel americano. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/02/2015
Arturzinho se vê satisfeito com semana de treinos no CFZ

Nesta sexta (13) o America fechou sua semana de treinamentos no Centro de Futebol Zico, já que no sábado (14) vai disputar um jogo-treino contra o Olaria, em Mesquita. No período em que executou atividades no CFZ, a equipe de Arturzinho, na visão do mesmo, obteve boa evolução. O progresso dos rubros - em todos os aspectos - fez o treinador relatar seu contentamento com o trabalho executado e reforçou sua esperança no acesso.

- A coisa está evoluindo e alcançando, gradativamente, o nível que nós queremos. Estou satisfeito com tudo o que vem sendo apresentado, até pela dedicação deles. São atletas que desejam que o America ascenda e eu espero que isso ocorra, pois estamos trabalhando de uma forma muito satisfatória - comentou Arturzinho.

A estadia no CFZ também serviu para implantar no Rubro as mesmas características das equipes treinadas pelo técnico. De acordo com o comandante americano, como os rubros já incorporaram seu espírito é uma questão de tempo - juntamente com a chegada de alguns atletas - para que o plantel fique do jeito que espera.


- Já está incutido aquilo que nós precisamos, que são características das minhas equipes. Se impor, jogar através de toque de bola, com qualidade técnica e uma formação mais ofensiva, (é o que peço, e também) é o que está ocorrendo. O restante vem com o tempo. Ainda temos carências e precisamos de alguns atletas, pois o elenco não está completo do jeito que eu gostaria. Mas eles incorporaram meu espírito e estão trabalhando de uma forma aceitável - concluiu.


Atividades

Às 8h desta sexta (13) o elenco rubro se apresentou ao treinador Arturzinho, no centro do gramado do Estádio Antunes. Logo depois os atletas realizaram 20 minutos de treinos físicos e técnicos, seguidos de um treinamento tático. Neste, o técnico do America treinou o posicionamento - bola parada ofensiva e defensiva -, tiros livres, escanteios, contra-ataques e trabalhos de ataque contra defesa. Depois os rubros disputaram um animado recreativo e alguns atletas cobraram pênaltis, finalizando o dia com um total, aproximado, de 2h30min de trabalho.

Jogo-treino e folga

Para finalizar os treinamentos desta semana, o America vai encarar o Olaria em um jogo-treino no sábado (14). O embate, aberto ao público, será disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O início do amistoso está marcado para às 9h. No domingo (15), como vem acontecendo, os rubros receberão folga.