Rubros derrotaram o Olaria no Giulite Coutinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

14/02/2015
America vence o Olaria em Mesquita

Mantendo a mesma seriedade e rotina de trabalho, o Rubro realizou treinamentos neste sábado (14) de carnaval. A equipe de Arturzinho disputou e venceu um jogo-treino com o Olaria, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Enric e Somália marcaram os gols do triunfo americano no 2 a 1 diante de sua torcida.

A equipe rubra teve muito mais posse de bola que o rival na primeira etapa. Com isso diversas chances de gol foram criadas. Léo Rocha, Somália e Darlan quase marcaram nos primeiros 22 minutos de jogo. No entanto foi Enric quem abriu o placar. Após boa trama pela ponta-esquerda, Léo Rocha invadiu a área, chutou prensado e a bola subiu. A defesa do Olaria não conseguiu afastar e Enric, na marca da pequena área, chutou de primeira, no canto esquerdo de Espíndola: 1 a 0, aos 24 minutos.

O America seguiu imprimindo o mesmo ritmo e ampliou aos 38. Léo Rocha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Somália ficou encarregado de fazer a cobrança e, com categoria, chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro adversário: 2 a 0. Nos minutos seguintes nenhuma chance real de gol foi criada e o placar seguiu o mesmo até o intervalo.

Ao longo da etapa final as duas equipes promoveram diversas substituições e as oportunidades de gol, naturalmente, diminuíram. Entretanto os rubros tiveram duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira delas, aos sete minutos, Saci chutou forte, da entrada da área, mas o goleiro do Olaria encaixou. 13 minutos depois foi a vez de Castro Jr arriscar de fora da área. O volante rematou com capricho, porém a bola saiu, com perigo, à direita do arqueiro. No restante do período o embate ficou equilibrado e o Olaria diminuiu com Marcão, aos 28 minutos, mas foi só.

O America atuou com: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Darlan e Léo Rocha; Marcelinho, Fábio Saci e Somália. Entraram: Luís Henrique, Douglas*, Castro Jr, Kazu, Rafael Henriques, Jean, Lucien, Douglas Santos*, André, Ricardo Lucena*, Bruno*, Paulo Pedra e Rodrigo*.


*Atletas sem vínculo contratual com o clube.



Somália marcou o segundo gol do America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio


Treinos na segunda-feira de Carnaval

Com folga no domingo (15), o plantel americano retoma os treinamentos na segunda (16) de Carnaval. Na ocasião o elenco vai realizar treinos físicos na praia da Barra da Tijuca. A atividade está marcada para às 8h30min.