Wagner Diniz marcou um dos gols do America no 3 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/03/2015
Wagner Diniz: ´Conseguimos uma vitória importantíssima`

Ao superar o São Cristóvão no domingo (29), o America foi o único time de seu grupo a vencer na quinta rodada da Taça Santos Dumont. E não só isso, o triunfo no Luso Brasileiro deixou os rubros inalcançáveis na liderança da chave por, ao menos, duas rodadas - o Mecão tem 4 pontos a mais que o Queimados, vice-líder do Grupo B do Carioca. Ser o único visitante a ter vencido seu compromisso no fim de semana, em um clássico, foi algo extremamente valorizado pelos atletas americanos, como exaltou Wagner Diniz, autor de um dos gols no 3 a 0.

- Conseguimos uma vitória importantíssima, que nos dá uma folga na tabela. Vamos continuar com o mesmo espírito, marcando e mostrando que jogadores com características de ataque estão dedicados na marcação, pois é isso que o Arturzinho nos cobra, e seguiremos com esse empenho. Não tem partida fácil. A Série B tem times de qualidade e se uma equipe não marcar ou correr vai passar dificuldades. É na garra e na determinação. Teremos jogos difíceis e vamos respeitar todas as equipes, mas vamos para cima. Pois só assim conseguiremos coisas boas no campeonato. A cada dia vamos nos dedicar mais para sempre estarmos na ponta de cima da tabela - relatou.

O lateral-direito, que vem atuando como volante no Mecão, marcou um golaço no duelo, o segundo do jogo, e comentou sobre o mesmo, que surgiu a partir de uma jogada ensaiada da equipe. Um dos mais experientes do elenco, aos 31 anos de idade, o atleta ressaltou que todos os jogadores do plantel estão se dedicando muito e deixou um recado para quem viu com desconfiança as contratações dos atletas com mais de 30 anos.

- Não tem essa de idade, o importante é se doar em campo. Desde a pré-temporada estamos nos dedicando e trabalhando muito, saindo mortos dos treinamentos, e isso faz com que a gente execute (o trabalho) da melhor forma possível nas partidas. É visível que desde os primeiros jogos todos estão se empenhando e correndo para caramba, ajudando uns aos outros. Quando um corre, os outros vão não embalo. Vamos continuar assim para colhermos frutos para o America. Sobre as jogadas ensaiadas de falta, o professor Arturzinho sempre toca nesta tecla e, graças a Deus, estamos executando da melhor maneira. Fico feliz por ter acertado esse chute e dar tranquilidade aos meus companheiros num momento em que a partida poderia ficar difícil.


Treinos e próximo embate

Nesta segunda (30) os rubros receberam folga e vão retomar os treinamentos na terça-feira (31), em período integral. Líder do Grupo B da Taça Santos Dumont com 11 pontos e na liderança geral da Série B do Estadual, o America volta a campo no próximo sábado (4/4). A partida, contra a Portuguesa, será disputada às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.