Somália marcou dois gols na atividade. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/04/2015
No CFZ, profissionais vencem jogo-treino contra Sub20 americano

O elenco de Futebol Profissional do America, comandado por Arturzinho, disputou um jogo-treino contra a equipe Sub20 rubra, treinada por Eduardo Coimbra. O amistoso aconteceu na tarde desta quinta (2/4), no Campo 2 do Centro de Futebol Zico e terminou com a vitória dos profissionais por 5 a 0. Somália, duas vezes, Jean, Wagner Diniz e Lucien marcaram os gols do treinamento.

Ambos os times iniciaram o jogo-treino com seus suplentes, e os profissionais, com mais posse de bola, abriram vantagem de três gols - Jean, Somália e Lucien foram os responsáveis pelos tentos. Depois do intervalo, tanto Arturzinho como Eduardo Coimbra realizaram diversas substituições nas equipes, mas o time principal do Rubro seguiu superior. Nestes 45 minutos finais mais dois gols foram marcados - por Wagner Diniz e Somália - e fecharam o placar da atividade.

O time profissional do America atuou com: Luís Henrique; Wander, Kazu, Rafael Henriques e Marlon*; Ramon, Lucien e Castro Jr; Jean, Steve e Somália. Entraram: Darlan, Muniz, Wagner Diniz, Abedi, Fábio Braz, Enric, Accioli, Fábio Saci, Felipe, Wagner Eugênio, e Marcelinho.

Já o plantel Sub20 jogou com a seguinte escalação: Leonardo; Marquinhos, Yuri, Robert e Feijão; Bruno Vaz, Martins, Patrick e Geovane; Russo e Vitinho. Entraram: Renan, Edy, Vitória, Adriano, Alexandre, Mineiro, Dayvison, Latto, Léozinho, Washington e Igor.

Treino, concentração e jogo

Na manhã desta sexta (3/4), a partir das 9h, os rubros vão realizar seu último treinamento antes do duelo contra a Portuguesa, marcado para às 15h30min de sábado (4/4). As atividades vão acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita - mesmo local onde será disputado o embate. Depois dos treinos o elenco será liberado para almoçar com seus familiares e no início da noite se concentrará no CT da arena americana.


*Atletas sem vínculo contratual com o clube.