Torcida americana celebrou muito o gol de Enric. Foto: Sandro Vox/America Rio

04/04/2015
No Giulite Coutinho, Mecão vence a terceira seguida e se aproxima da classificação

Atuando em casa, no Giulite Coutinho, o America manteve sua doce rotina em 2015. Invicto no torneio,o Mecão venceu sua terceira partida em casa, obteve sua terceira vitória seguida e se manteve firme na briga por uma das vagas na semifinal. E não só isso, com o triunfo deste sábado (4/4), sobre a Portuguesa, os rubros lideram o seu Grupo no Estadual e a Série B, como um todo, de forma invicta - quatro vitórias e dois empates. Enric e Accioli marcaram os golaços do Rubro no embate que fez o America conquistar seu décimo-quarto ponto na competição e abrir seis de vantagem para o vice-líder do Grupo B, o Queimados.

A partida

O respeito era mútuo nos minutos iniciais e nenhuma das equipes criou chances reais de gol antes da parada técnica. Contudo, depois dela os rubros, que já tinham mais posse de bola, criaram duas boas chances. Aos 22 minutos, Accioli arriscou de fora da área e viu Borges realizar uma defesa segura. Entretanto, dois minutos depois, o meia venceu o arqueiro. Marcelinho fez fila, passou por dois marcadores e, da entrada da área, deu um passe perfeito para Accioli, do lado esquerdo da área, dominar e bater de direita. A bola rasteira entrou no canto direito de Borges: America 1 a 0.

Depois do gol americano o equilíbrio voltou a imperar no embate, as defesas se impuseram e dificultaram a criação de jogadas mais ofensivas. Quando o placar parecia que se manteria até o intervalo, veio o empate da Portuguesa. Maicon Assis foi o responsável por marcar o gol dos visitantes, aos 40 minutos. Pouco depois, aos 42, Enric arriscou de fora da área, porém o arqueiro impediu o segundo gol americano.

O futuro reservava um melhor destino para a finalização do lateral-esquerdo, que conseguiu marcar no início da segunda etapa. Da linha do meio de campo, no lado esquerdo, o lateral avançou em velocidade, passou por três marcadores, invadiu a área e carimbou a trave esquerda. A bola correu em cima da linha e o próprio Enric aproveitou o rebote: 2 a 1.

Mais uma vez em vantagem, o America quase marcou em outras duas oportunidades, com Jean e Abedi. O atacante, aos 12, arriscou do lado direito da grande área e Borges espalmou para fora. Por sua vez, Abedi soltou uma bomba de fora da área, aos 39 minutos, e viu a bola explodir no travessão. Caprichosamente a bola quicou em cima da linha e a defesa da Portuguesa afastou. Nos minutos seguintes os visitantes esboçaram uma pressão, mas não conseguiram furar a defesa americana e a terceira vitória dos rubros se confirmou.



Ficha Técnica

America 2x1 Portuguesa – Taça Santos Dumont, 6ª rodada - Grupo B – 04/04/2015, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael de Lima Carneiro
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Darlan, Lucien (Jean, intervalo), Wagner Diniz e Accioli (Abedi, 37´/2T); Fábio Saci (Ramon, 12´/2T)) e Marcelinho. Técnico: Arturzinho.

Portuguesa: Borges; Belarmino, Rafael, Pessanha e Crispin; Victor Hugo (Alexandre Carioca, 13´/2T), Nêgo (Romarinho, 8´/2T) e Márcio Gomes; Maicon Assis, Allan e Bruno Andrade (Felipe Wallace, 22´/2T). Técnico: Luís Antônio.

Cartões amarelos: Muniz, Vagner Eugênio, Ramon e Marcelinho (AFC); Victor Hugo e Bruno Andrade (POR)

Gols: Accioli, 24´/1T (1-0); Maicon Assis, 40´/1T (1-1); Enric, 5´/2T (2-1)

Público: 840 pagantes (990 presentes)
Renda: R$12.250,00.