Lateral carrega a bola após marcar o gol que deu a vitória ao America sobre a Portuguesa. Foto: Sandro Vox/America Rio

06/04/2015
Enric: ´Essa vitória mostra que estamos preparados para enfrentar qualquer time`

Com nível de dedicação perto do máximo, o America conquistou uma importante vitória no sábado (4/4). Ao triunfar por 2 a 1 sobre a Portuguesa, a equipe rubra se isolou na liderança do Estadual e abriu seis pontos de vantagem para o Queimados, vice-líder do Grupo B do certame. Ter conseguido superar a Lusa, que tinha a mesma pontuação que o Rubro e também estava invicta no Carioca, foi bastante exaltado por Enric. Para o lateral o feito mostrou a força do Mecão no Giulite Coutinho - já que manteve os 100% de aproveitamento em seu Estádio - e na competição de uma forma geral.

- Essa vitória mostra que o America está preparado para enfrentar qualquer equipe e que se impõe como o time grande que é. O triunfo sobre a Portuguesa foi muito importante porque põe o Rubro como líder do Grupo B e na liderança geral do Campeonato Estadual. Estivemos muito concentrados e dedicados para essa partida contra a Lusa e isso nos ajudou a sairmos com os três pontos - comentou.

Autor de um golaço que deu a vitória ao America, o lateral-esquerdo se mostrou satisfeito e dividiu os méritos com o treinador Arturzinho, que incentiva os atletas a realizarem jogadas individuais. Enric ainda destacou um coeficiente facilitador que o ajuda a obter êxito neste tipo de jogada, que é sua principal característica: arrancar em velocidade com a bola.

- Deus vem me abençoando muito com esses gols e em ajudar o America. Fico muito feliz, pois é fruto de muito trabalho e dedicação que eu venho tendo. A arrancada é meu forte e tento colocá-la em prática na maioria dos jogos. Tem vezes que não tenho espaço, mas quando tenho tento por os atacantes em condições de marcar ou até eu mesmo (de finalizar). Essas jogadas individuais são algumas das armas que o Arturzinho pede para executarmos e ele tem mérito por isso. Funcionou contra o Audax e contra a Portuguesa, e vou trabalhar para que volte a obter êxito - concluiu.

Treinos na praia

Após a folga no domingo de páscoa (5/4) os rubros retomaram os treinamentos na manhã desta segunda (6/4), na praia da Barra da Tijuca. As atividades físicas foram mais leves para os atletas que participaram de ao menos 45 minutos no jogo contra a Portuguesa - trabalho regenerativo -, enquanto o restante do elenco fez um circuito na areia da praia. Ribinha, o preparador físico do America, comandou as atividades, que foram supervisionadas por Arturzinho e seus auxiliares, Tuca Lima e Almir Lima. Já os arqueiros rubros realizaram um trabalho técnico específico com Ricardo Cruz, o preparador de goleiros. No total as atividades duraram cerca de 1h.

Próximo jogo

No sábado (11/4) o America enfrenta o Gonçalense, no primeiro jogo oficial entre as equipes da história. O embate vai acontecer no Estádio Alzirão, em Itaboraí. O confronto está marcado para às 15h e é válido pela sétima rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Estadual. O Mecão é o líder do grupo B com 14 pontos e está invicto no certame.