Meia é o artilheiro do America no Estadual. Foto: Sandro Vox/America Rio

07/04/2015
Accioli agradece apoio da torcida na vitória sobre a Portuguesa:´fundamental`

Os jogo entre America e Portuguesa tinha apelo. Era o confronto entre os líderes da competição e uma vitória deixaria os rubros próximos da classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont. A torcida americana correspondeu, compareceu em bom número no Giulite Coutinho no sábado (4/4) e o Mecão respondeu com um importante triunfo. Os jogadores do elenco americano ressaltaram o valor da torcida que, para Accioli, foi fundamental para o America conquistar os três pontos e a liderança geral da competição.

- Foi uma partida difícil. A portuguesa dificultou, mas graças a Deus conseguimos executar o mesmo que fazemos nos treinos. Conseguimos tocar a bola e chegar no gol. Contudo a vitória só foi possível graças aos torcedores. Temos que agradecer o apoio da torcida, que foi fundamental e deu muita força para nós, que estamos em campo. Eles foram essenciais para que pudéssemos sair com os três pontos - relatou.

Assim como a torcida do America, o meia também foi peça importante no confronto. Accioli marcou o primeiro gol do jogo - seu terceiro gol pelo Mecão na competição - e confirmou sua grande fase a serviço do Rubro, com três gols marcados e uma assistência em três jogos disputados. Agradado com o ótimo início de sua história pelo Mecão, o meio-campista ressaltou que seria ótimo manter o bom momento, mas, humildemente, garantiu que seu objetivo principal é conquistar o acesso para o America.

- Cheguei para fazer um teste, fui bem nos treinamentos e, graças a Deus, as coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida. Se tudo der certo, vão melhorar cada vez mais e eu, e o grupo, vamos conseguir o nosso objetivo principal, que é recolocar o America na primeira divisão. Estamos no caminho certo para avançarmos para a semifinal, mas temos que manter os pés no chão, seguir trabalhando firme e focados no acesso - garantiu.

Treinamentos

Os rubros realizaram treinos na manhã desta terça (7/4), no Estádio Giulite Coutinho. As atividades - treinamento físico e técnico em campo reduzido - duraram cerca de 1h30min. Devido a forte chuva que assolou Mesquita, os treinamentos da parte da tarde foram suspensos. Nesta quarta (8/4), por volta das 15h30min, o Mecão vai treinar no Centro de Futebol Zico.