Marlon (e) e Steve assinaram com o Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

08/04/2015
Líder do Carioca, America anuncia dois reforços

Antes do encerramento do período de inscrições para a Série B do Estadual, o America conseguiu qualificar ainda mais seu elenco. Líder invicto da competição, o Mecão anunciou oficialmente nesta quarta (8/4) a contratação de mais dois reforços: o lateral-esquerdo Marlon, melhor da posição na Série B de 2013, e o volante Steve, ex-Bangu. Ambos os atletas, que já estavam treinando há semanas com o Rubro, devem ser registrados nesta quinta (9/4) e estarão à disposição do técnico Arturzinho para o duelo contra o Gonçalense, no sábado (11), em Itaboraí.

Chegando para ajudar o Mecão a conseguir o acesso para a elite o futebol do Estado, Marlon tem em seu currículo um acesso conquistado com o Bonsucesso em 2013. Naquele campeonato foi vice-campeão da Série B e eleito o melhor lateral-esquerdo do certame. No ano seguinte o atleta manteve a boa fase, se destacou na Série A e assinou com o Ituano-SP, o campeão paulista. Vindo por empréstimo - com duração de um ano -, Marlon espera ajudar o America a retornar para a Série A do Rio.

- Venho para tentar ajudar o America a subir para a primeira divisão. Esse é o meu objetivo. Chego emprestado pelo Ituano-SP e espero conquistar esse acesso, tão sonhado pelo clube. É motivador para mim assinar pelo Rubro. Eu sempre tive vontade de jogar pelo America. Acompanho o clube desde pequeno, pois é perto da minha casa, e espero corresponder à altura (das expectativas) - disse o lateral de 21 anos, natural de Angra dos Reis, que também foi o melhor de sua posição na Copa Rio de 2012.

Dois anos mais velho, Steve tem, literalmente, o futebol em seu sangue. Filho de Marinho, ex-jogador de Atlético-MG, Bangu, Botafogo e Seleção Brasileira, o jogador se destacou nos treinamentos do America e agradou Arturzinho, que pediu sua contratação. Natural de São José do Rio Preto (SP), Steve acumula passagens por Bangu, Quissamã, Ceres e Santo André-SP. Destro, o meio-campista espera retribuir a confiança que lhe foi depositada com muito empenho e dedicação nos jogos do Mecão.

- Me sinto privilegiado e feliz por estar nessa grande equipe, que é o America. Pretendo ajudar ao máximo o clube a subir para a primeira divisão e vou dar o meu melhor. Jogarei com atletas que são referência para mim, como o Jean e o Fábio Braz. É um sonho que estou realizando. Por isso reforço que eu chego para somar e digo que raça, dedicação e vontade não vão faltar - concluiu.

Treinamentos

Na tarde desta quarta (8/4), Arturzinho comandou o elenco americano em um treino - coletivo, finalizações e tático - de, aproximadamente, 2h20min de duração. Boa parte do treinamento foi ocupada por um coletivo, que terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Fábio Saci. Os trabalhos do plantel do America aconteceram no Centro de Futebol Zico.