Equipe principal venceu o treinamento. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

09/04/2015
No CFZ, Profissionais e Sub17 disputam jogo-treino

Nesta quinta (9/4) o America realizou o penúltimo treino antes de enfrentar o Gonçalense - no sábado (11/4), às 15h, em Itaboraí -, no duelo que pode dar a classificação antecipada ao Rubro. O time de Arturzinho enfrentou e superou a equipe Juvenil americana - treinada por Leonardo Tardelli - por 4 a 0. Castro Jr, Léo Rocha, Vagner Eugênio e Wagner Diniz marcaram os gols dos profissionais no Centro de Futebol Zico.

No primeiro tempo, de 50 minutos de duração, a equipe de Arturzinho abriu o placar aos 34 minutos. Marlon fez uma boa jogada individual, passou por dois marcadores e, da ponta esquerda tocou rasteiro para Castro Jr. O volante, bem posicionado dentro da área, chutou forte, rasteiro, no canto direito do goleiro. No restante do período o Mecão pressionou e quase ampliou com o próprio Castro, em uma jogada parecida com a do primeiro gol, mas executada com maestria por Jean. Contudo, o goleiro evitou o segundo tento do atleta.

Assim, os outros três gols do confronto aconteceram na etapa final, que durou 55 minutos. Com o muitas substituições, a equipe de Arturzinho ampliou aos 10 minutos. Léo Rocha roubou a bola no meio de campo, avançou em velocidade e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou entre o arqueiro e sua trave direita. 13 minutos depois, Léo Rocha voltou a ter uma participação fundamental. O meia cobrou escanteio da direita e Vagner Eugênio testou a bola de forma certeira, que entrou no ângulo esquerdo do jovem goleiro: profissionais 3 a 0.

Um pouco mais tarde, aos 25 minutos, Wagner Diniz fechou o placar com um chutaço de fora da área. O jogador carregou a bola desde o meio de campo e, da entrada da área, disparou um balaço cruzado, que estufou a rede no ângulo direito do arqueiro do Sub17. Ao longo da etapa Fábio Braz, Abedi e Accioli, que mandou uma bola na trave, tiveram boas chances de marcar para o America. Por sua vez, o time Juvenil quase marcou com Ygor, mas Felipe evitou o gol do time Sub17.

A equipe do técnico Arturzinho atuou com: Luís Henrique; Wander, Ricardo Lucena, Rafael Henriques e Marlon; Ramon, Steve, Lucien e Abedi; Jean e Somália. Entraram: Sérgio, Fábio Braz, Felipe, Kazu, Vitinho, Russo, Castro Jr, Vagner Eugênio, Enric, Marcelinho, Fábio Saci, Wagner Diniz, Accioli, Muniz e Léo Rocha.