Rubro não conseguiu pontuar diante do Gonçalense. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/04/2015
Ainda líder, America sofre primeiro revés na Série B

Na tarde deste sábado (11) os rubros sofreram sua primeira derrota na Série B do Estadual. Invicto até o momento, o America foi superado pelo Gonçalense por 1 a 0, em Itaboraí. Apesar da derrota a equipe americana segue na liderança do Grupo B da competição, com 3 pontos a mais que o vice-líder Angra dos Reis*. Na próxima rodada o America receberá o Sampaio Corrêa, às 20h de quarta-feira (15), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Esta partida pode classificar o Rubro, de forma antecipada, para a semifinal da Taça Santos Dumont.


A partida

O America começou o jogo com mais posse de bola e pressionando o adversário. Contudo, em um contragolpe bem trabalhado, o Gonçalense abriu o placar com Beto, aos nove minutos. Sem deixar se abater, o Rubro de Campos Sales criou boas chances de empatar o jogo na primeira etapa.

Saci - com um chute cruzado de dentro da área -, aos 11 minutos, e Léo Rocha - que soltou uma bomba de fora da área -, aos 37, fizeram o goleiro Júlio César trabalhar. No entanto, a principal oportunidade de marcar o gol rubro na etapa inicial surgiu aos 43. Léo Rocha cobrou escanteio do lado esquerdo e Fábio Saci testou com força. A bola, caprichosamente, bateu na trave direita do goleiro.

Após ir para o intervalo em desvantagem pela primeira vez na competição, o America buscou o empate à todo custo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Jean, que acabara de entrar na partida, deu ótimo passe para Accioli na esquerda da grande área. O meia chutou forte e o goleiro espalmou para fora. Seis minutos depois o Rubro criou outra excelente oportunidade de marcar.

Após ótima triangulação entre Muniz, Léo Rocha e Wagner Diniz, este foi derrubado na área por Rodrigão: pênalti. Léo Rocha cobrou rasteiro, mas o goleiro rival evitou o gol americano. O Gonçalense respondeu aos 13, em uma finalização de Sabão, de fora da área, que entraria no canto esquerdo de Felipe. Porém o goleiro Rubro estava atento e defendeu o chute venenoso.

Daí em diante o America seguiu com maior domínio do jogo, mas esbarrou em um sistema defensivo bem postado. Mesmo assim os rubros ainda criaram mais uma excelente oportunidade de empatar, desta vez com Abedi, aos 39 minutos. Wagner Diniz cruzou rasteiro da ponta direita e o meio-campista, da marca da pequena área, chutou forte. A bola explodiu na trave direita e Jean, desequilibrado, não teve uma boa condição de finalizar com maestria e a bola foi para fora.

Ficha Técnica

Gonçalense 1x0 America – Taça Santos Dumont, 7ª rodada - Grupo B – 11/04/2015, às 15h

Estádio Municipal Alziro de Almeida ´Alzirão` (Itaboraí-RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Richardson Santos da Silva
4º Árbitro: Vinício Mendes de Oliveira

America: Felipe; Muniz (Abedi, 26´/2T), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Darlan, Wagner Diniz , Accioli (Abedi, 29´/2T) e Léo Rocha; Fábio Saci e Marcelinho (Jean, intervalo). Técnico: Arturzinho.

Gonçalense: Júlio César; Anderson, Rodrigão e Alemão; Thiaguinho (Giovanni, 16´/2T), Dyeguinho, Pedrinho, Beto (Sales, 12´/2T) e Radamés; Sabão (Yago, 19´/2T) e Raí. Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Raí, Dyeguinho e Rodrigão (GON); Vagner Eugênio, Léo Rocha e Fábio Braz (AFC)

Gols: Beto, 9´/1T (1-0).

Público e renda: não divulgados.


*Matéria atualizada às 23h20min .