Castro Jr tenta se livrar da marcação de Faneli. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/04/2015
Profissionais enfrentam Juniores em Mesquita

Iniciando a semana que pode presentear o America com a classificação antecipada para a semifinal do Estadual - o America precisa de um ponto para se confirmar na semi do certame -, o Mecão realizou um jogo-treino contra os Juniores americanos. O treinamento aconteceu na manhã desta segunda (13), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade terminou com a vitória da equipe principal por 1 a 0, gol marcado por Abedi, aos 19 minutos.

O treinador do elenco profissional, Arturzinho, poupou do jogo-treino os atletas que participaram de, pelo menos, 45 minutos da partida contra o Gonçalense - estes realizaram trabalhos regenerativos e de musculação no Centro de Treinamentos do Rubro. Por sua vez o time Sub20 do Mecão, liderado pelo técnico Eduardo Coimbra, iniciou a atividade com seus titulares.

O confronto foi bastante disputado, mas os profissionais tiveram maior posse de bola e criaram as principais jogadas de perigo, obrigando os goleiros do Sub20, Renan e Daniel, a executarem algumas boas defesas. Apesar de bem postada, a defesa dos Juniores foi vazada ainda na primeira etapa. Marlon alçou na área, Somália escorou para Russo, que passou para Abedi, no lado direito da grande área. O meia dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, decretando o placar da atividade.

America atuou com:Luís Henrique; Wander, Ricardo Lucena, Rafael Henriques e Marlon; Steve, Ramon, Lucien e Abedi; Russo e Somália. Entraram: Taércio, Castro Jr, Paulo Pedra, Kazu e Sérgio.

Os Juniores jogaram com a seguinte formação: Renan; Marquinhos, Vitória, Adriano e Alexandre; Mineiro, Martins, Latto e Léozinho; Jonathan Adriano e Daniel. Entraram: Daniel Santos, Eduardo, Faneli, Edy, Baby, Robert, Dênis, Jackson, Davyson, Patrick, Bruno Vaz, Vitinho, Igor, Washington, Marlon, Baiano, Yuri e Geovane.

Na próxima quarta (15) ambos os times voltam a campo, em jogos válidos pelo Campeonato Carioca de Profissionais e Sub20. A partir das 17h45min os Juniores encaram o Sampaio Corrêa, já às 20h é a vez da equipe principal enfrentar o mesmo adversário - em caso de empate, o Mecão estará classificado para a semifinal da Taça Santos Dumont. Os embates vão acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.