Mesmo com 0 a 0, Mecão se classificou por antecipação. Foto: Sandro Vox/America Rio

15/04/2015
Classificado! America empata com Sampaio Corrêa e avança para a semi

O America entrou em campo na noite desta quarta (15) sabendo que se classificaria com um empate para a semifinal da Taça Santos Dumont, como líder de sua chave. Apesar de buscar a vitória, para brindar os torcedores que estiveram presentes no Estádio Giulite Coutinho, o Mecão não conseguiu furar a defesa rival e o placar terminou 0 a 0. O resultado assegurou a equipe americana na primeira posição do Grupo B da Série B do Estadual, assim garantindo o America na semifinal do primeiro turno. Com isso o Mecão enfrentará o Goytacaz no sábado (18), às 15h, em Campos dos Goytacazes, sem poder ser alcançado por seus adversários da chave.


A partida

Os rubros tiveram mais posse de bola que o Sampaio Corrêa na etapa inicial - mesmo com o jogo bem equilibrado -, mas foi do rival do Mecão a primeira boa chance do jogo. Barrach chutou da entrada da área e Felipe fez uma grande defesa, espalmando o chute do lateral. O America respondeu aos 30, com dois lances seguidos. Wagner Diniz soltou uma bomba de fora da área e Conrado espalmou mal. Parecia que a bola sairia pela linha de fundo, à direita do goleiro, mas Jean conseguiu pegar o rebote e carimbou trave do arqueiro.

Pouco depois, aos 32, Accioli quase abriu o placar. Após boa tabela com Wagner Diniz, Léo Rocha alçou na área, Fábio Saci dominou e chutou em cima da zaga do Sampaio. A bola espirrada dentro da área sobrou para Accioli, do lado esquerdo da grande área. O meia dominou e rematou cruzado. A bola passou por Conrado, porém a zaga do Sampaio Corrêa salvou em cima da linha. Os visitantes responderam com uma bela finalização de fora da área de Davi, aos 41 minutos. Contudo, o goleiro Felipe, bem posicionado, conseguiu colocar a bola para escanteio com a mão esquerda.

Nos 45 minutos finais o Mecão ficou boa parte do tempo em seu campo de ataque, entretanto poucas oportunidades claras de gol foram criadas. A melhor delas, a favor do America, surgiu após uma roubada de bola de Somália, aos 37 minutos. O atacante avançou pela intermediária e, da entrada da área, tocou para Abedi, no lado direito da área. O meia chutou forte, porém a bola, caprichosamente, balançou o lado de fora da rede do goleiro Conrado.

Perto do fim do confronto, o goleiro Felipe realizou duas defesas importantes e corajosas, nos chutes à queima roupa de Jorge Luiz e Jessé, aos 42 e 47, respectivamente. As ações do arqueiro colaboraram, diretamente, para manter o placar igualado e ajudaram a assegurar a classificação do Mecão para a semifinal da Taça Santos Dumont, com uma rodada de antecedência.


Ficha Técnica

America 0x0 Sampaio Corrêa – Taça Santos Dumont, 8ª rodada - Grupo B – 15/04/2015, às 20h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Renato Serôa da Motta
4º Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Ricardo Lucena e Enric; Darlan, Wagner Diniz, Léo Rocha (Abedi, 36´/2T) e Accioli (Wander, intervalo); Fábio Saci (Somália, 26´/2T) e Jean. Técnico: Arturzinho.

Sampaio Corrêa: Conrado; Barrach, Leandro (Victor, 32´/2T), Maurício e Davi; Leomir, Henrique, Jessé e Tiago Barreiros (Jorge Luiz, 26´/2T); Cláudio Pagodinho e Vinícius Paquetá (Diniz, 26´/2T). Técnico: Carlos Vinícius Souza.

Cartões amarelos: Wagner Diniz (AFC); Davi (SCO)

Público: 528 pagantes (726 presentes)

Renda: R$6.850,00.




COMPARTILHE: