Técnico exaltou o avanço para a semi como primeiro colocado no Grupo B. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

16/04/2015
Arturzinho comenta sobre a classificação rubra: ´Objetivo principal foi alcançado`

Nesta quarta-feira (15) o America conquistou a classificação antecipada para a semifinal da Taça Santos do Dumont e se tornou o primeiro time no torneio a conquistar o feito. O 0 a 0 com o Sampaio Corrêa em Mesquita foi suficiente para a equipe de Arturzinho conseguir os dois primeiros objetivos traçados pelo treinador: avançar para a semi e assegurar a primeira colocação do Grupo B. Após atingir a meta, Arturzinho deixou claro sua alegria e comentou sobre a importância em ter ´um jogo a mais para se preparar` em relação ao futuro adversário da semifinal da TSD.

- O objetivo principal foi alcançado. Primeiro queríamos a classificação e em segundo gostaríamos de avançar na primeira colocação. (Conseguimos ambos e) por isso estou feliz. Claro que também estou convicto de que teremos muitas dificuldades pela frente, por conta das equipes que enfrentamos no primeiro turno. Porém temos tempo para nos preparar (para a semifinal), já que nos resta um jogo, que não define mais a nossa classificação. Já estaremos classificados contra o Goytacaz, mas, com certeza, vamos buscar a vitória. Só trabalhamos para ganhar e, com todo respeito ao adversário, tentaremos conquistar o triunfo - relatou.

O embate, que resultou na classificação do Mecão, também foi alvo dos comentários de Arturzinho. O técnico americano exaltou as dificuldades do confronto e qualificou o rival. Arturzinho ainda comentou sobre as mudanças que fizeram o America ter superioridade no jogo e acerca do que, em sua visão, colaborou para que o zero não saísse do placar.

- A partida foi muito difícil e eu achei o adversário muito qualificado, principalmente no primeiro tempo. Modificamos a equipe no intervalo, o America começou a tomar conta do jogo e criar mais oportunidades que eles. Não esperava um jogo tão difícil, o Sampaio jogou muito bem. Eu achava que o time deles ficaria o tempo todo na defesa, porém não foi o que fizeram no primeiro tempo. Na etapa final melhoramos e tivemos o jogo mais nas nossas mãos, mas não estivemos com precisão nas finalizações e temos que trabalhar para que isso ocorra - concluiu.

Treino

A delegação americana realizou treinamentos na tarde desta quinta (16), no Centro de Futebol Zico. Os titulares no empate com o Sampaio Corrêa e os atletas que disputaram pelo menos 45 minutos do confronto, fizeram um trabalho regenerativo. O restante do elenco fez uma atividade técnica, em campo reduzido - no total as atividades duraram cerca de 1h30min.






COMPARTILHE: