Léozinho abriu o placar com um gol de pênalti. Foto: Sandro Vox/America Rio

16/04/2015
Juniores vencem e se aproximam da classificação para a semifinal do Estadual

Na preliminar do duelo dos profissionais contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o time Sub20 do Mecão conquistou um excelente resultado. Os jovens valores rubros venceram pela quinta vez na Série B de Juniores e se mantiveram na vice-liderança da Taça Santos Dumont. O triunfo desta quarta (15) sobre o Sampaio, por 3 a 2, deixou o Mecão com 16 pontos - dois a menos que o líder Olaria e um a mais que Angra dos Reis e Barcelona -, dependendo apenas de suas próprias forças para avançar para a semi do certame.

A equipe do treinador Eduardo Coimbra começou a construir o placar aos 14 minutos. O atacante Daniel sofreu pênalti e Léozinho bateu com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar - o meio-campista marcou seu terceiro gol seguido em 2015. Quinze minutos mais tarde o Sampaio Corrêa empatou com Lucas. Pouco depois Léozinho voltou a aparecer decisivamente para o America. Aos 32 o meia cobrou falta da esquerda e Jonathan Adriano, de peito, desviou para o fundo das redes.

O Sampaio Corrêa voltou a empatar aos 17 minutos da segunda etapa, com Maycon. Contudo a noite era rubra e o Mecão conquistou a vitória após marcar o terceiro gol aos 29 minutos. Igor cruzou da ponta direita e Daniel cabeceou cruzado, fechando o placar e selando o importante triunfo na casa americana.

Valendo a vaga na semifinal da competição, os rubros voltam a campo no sábado (18), às 13h, contra o Goytacaz. A partida, que vai ser disputada no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, encerra a fase de grupos da Taça Santos Dumont. Para não depender de outros resultados e avançar para a semi, o time Sub20 do America precisa de uma vitória simples sobre o rival.


COMPARTILHE: