Rubros empataram com o Goytacaz no Aryzão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

18/04/2015
America termina fase de grupos da Taça Santos Dumont com empate em Campos

Classificado por antecipação para a semifinal da Taça Santos Dumont, o America disputou sua última partida na fase de grupos do turno. Jogando fora de casa, em Campos dos Goytacazes - no Estádio Aryzão -, o Mecão somou mais um ponto para a classificação geral da Série B do Estadual. O feito foi fruto do 0 a 0 com o Goytacaz, no último jogo dos rubros antes da semifinal do torneio.

Na próxima quarta-feira (22), o Mecão vai disputar, contra o Americano, o primeiro duelo da semifinal do primeiro turno da Série B. O confronto também vai ser disputado no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes, às 15h.

A partida

Pensando na primeira partida da semifinal da Taça Santos Dumont. e em dar ritmo aos jogadores que não vem atuando nas partidas do Mecão, o técnico Arturzinho poupou todos os atletas que foram titulares no 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa. Mesmo assim os rubros enfrentaram o Goytacaz com uma equipe de muita qualidade. Contudo, apesar de um bom início, a falta de ritmo pesou, fazendo com que o Goytacaz tivesse mais posse de bola e criasse mais oportunidades que o Mecão.

No entanto foram do America as duas primeiras boas chances de marcar. Aos três minutos, após boa trama ofensiva pela esquerda entre Marlon e Marcelinho, o atacante cruzou para Somália, na grande área. O centroavante dominou no peito e rolou para Abedi, que chutou forte, de primeira. O goleiro rival se esforçou e defendeu a bola, que entraria em seu canto direito. O próprio Abedi quase marcou, vinte minutos depois. O armador chutou forte da intermediária, após cobrança de falta ensaiada, e viu a bola sair, passando perto da trave direita de Anderson.

No restante da primeira etapa, o Goytacaz, com um time mais entrosado e com mais ritmo, passou a se manter em seu campo ofensivo e criou boas jogadas de ataque. No entanto o goleiro americano, Luís Henrique, realizou duas grandes defesas, nos chutes de Edson e Miguel, aos 27 e 33 minutos, respectivamente, e assegurou o zero no placar.

O Mecão voltou do intervalo com Lucien em campo e o meio-campista quase abriu o placar com um chute cruzado, de fora da área. No entanto o remate saiu, por muito pouco, à direita do gol de Anderson. Depois deste lance de perigo, os rubros não conseguiram criar chances reais de gol, mas atuaram impecavelmente na parte tática, com ênfase no sistema defensivo.

Mesmo sofrendo a pressão dos donos da casa, que lutavam por uma vaga na semifinal, o America não sucumbiu. Pelo contrário, mostrou com as três defesas de Luís Henrique - sendo duas magníficas - e com a digna atuação de todos os setores do time, que tem um plantel pronto para disputar a importante semifinal da Taça Santos Dumont.


Ficha Técnica

Goytacaz 0x0 America – Taça Santos Dumont, 9ª rodada - Grupo B – 18/04/2015, às 15h

Estádio Ary de Oliveira e Souza, ´Aryzão` (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Alexandre Eller e Alrismar Arrais de Araújo
4º Árbitro: Gildo Miguel da Silva

America: Luís Henrique; Wander, Rafael Henriques, Ricardo Lucena e Marlon; Taércio (Steve, 32´/2T), Ramon, Castro Jr (Lucien, intervalo) e Abedi; Somália (Paulo Pedra, 21´/2T) e Marcelinho. Técnico: Arturzinho.

Goytacaz: Anderson; Matheus, Edson, Cleiton e Lorran; Renan (Almir, 18´/2T), Ricardo Bóvio, Miguel e Diego (Sassá, 37´/2T); Neto (Rael, 14´/2T) e Wandinho. Técnico: Mauro.

Cartões amarelos: Wander, Marlon e Ramon (AFC); Renan, Bóvio e Cleiton (GOY)

Público e renda: não divulgados.



COMPARTILHE: