Goleiro realizou grandes defesas no 0 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

19/04/2015
Destaque em Campos, Luís Henrique avalia empate com o Goytacaz

Tentando somar mais pontos para a classificação geral do Estadual ao mesmo tempo em que poupava titulares para o jogo da semifinal da Taça Santos Dumont, o America conquistou um importante empate com o Goytacaz, em Campos. Na partida deste sábado (18), o técnico Arturzinho optou por dar ritmo aos atletas que não vinham atuando e, ao mesmo tempo, testou a qualidade do elenco diante de um dono da casa desesperado pela classificação. Mesmo com todas as adversidades - atuando contra uma equipe entrosada, com todos os seus titulares, que precisava vencer para tentar avançar para a semi do turno -, o Mecão se superou taticamente e somou mais um ponto - os rubros estão com 16 pontos, quatro a menos que a Portuguesa, líder geral. Uma considerável parcela deste feito deve ser creditada ao goleiro Luís Henrique - por suas defesas -, que dividiu o mérito com todos os jogadores e comentou sobre o duelo.

- Todos estão de parabéns. A gente sabe que, por estarmos sem ritmo, algumas ações ficariam meio complicadas (de serem executadas). Mas o time foi bem. Estamos sendo bem treinados e o grupo está legal. Esse resultado deu moral e mostrou que no elenco do America todos estão preparados. Foi um jogo difícil, pois o Goytacaz estava precisando do resultado para conseguir a classificação. Eles pressionaram bastante, porém sabíamos que ia ser assim e nos preparamos bem. (A minha avaliação) é positiva não só para mim, pelas defesas, mas para todos os atletas, que mostraram qualidade e que podem dar conta do recado se forem utilizados pelo Arturzinho - comentou.

Contratado em 2014 para a Copa Rio, Luís realizou alguns bons jogos no torneio, quando substituiu o arqueiro Felipe, lesionado no período. Neste sábado (18), o goleiro repetiu as atuações seguras e destacadas no certame do semestre passado e deu créditos ao trabalho do preparador de goleiros, Ricardo Cruz. Luís Henrique ainda ressaltou que substituir Felipe, que atravessa um excelente momento no America, não é um trabalho fácil. Entretanto o goleiro garantiu que, caso ele ou Sérgio - terceiro goleiro do Rubro - sejam requisitados para defender o gol americano, vão responder à altura.

- A gente tem um excelente treinador de goleiros, que é o Ricardo Cruz. Da mesma forma que ele cobra o Felipe, ele o faz comigo e com o Sérgio. Essa partida mostrou que todos os arqueiros estão preparados. Graças a Deus eu fui bem. Na Copa Rio de 2014 eu joguei algumas partidas e também fiz dois jogos muito bons. É questão de oportunidade e quando ela aprece a gente tem que aproveitar. Respeito o momento do Felipe, sei que ele vive uma fase muito boa no America. Porém estou mostrando não só para ele, mas para todos, que eu também tenho condições de ser titular e, se o meu momento chegar, eu também vou dar conta do recado - concluiu.

Jogos da Semifinal

O Mecão disputará o primeiro jogo da semifinal da Taça Santos Dumont em Campos dos Goytacazes. O duelo contra o Americano vai ser disputado às 15h de quarta (22), no Estádio Aryzão. O jogo de volta da semi vai acontecer no sábado (25), às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Como se classificou como líder de sua chave, o Rubro joga por dois empates para avançar para a final do primeiro turno da Série B.







COMPARTILHE: