Jgo 1 da semifinal terminou 0 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

22/04/2015
America empata primeiro jogo da semifinal e leva vantagem para Mesquita

Visitante no jogo 1 da semifinal da Taça Santos Dumont, o America conquistou um bom resultado diante do Americano em Campos dos Goytacazes. O duelo, bastante equilibrado, disputado na noite desta quarta (22), debaixo de chuva na segunda etapa, terminou 0 a 0. O placar igualado nesta semi manteve a vantagem do Mecão para a segunda partida, já que o Rubro avança para a decisão do certame com outro empate. O jogo de volta da semifinal vai ser disputado às 16h do próximo sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.


A partida

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bastante equilibrados. Nos primeiros vinte minutos iniciais o Americano, dono da casa, teve ligeira superioridade na posse de bola. Contudo, nos minutos restantes, o America foi a equipe que teve vantagem no quesito. No entanto as duas equipes não conseguiram criar lances que pudessem levar muito perigo aos goleiros.

Mesmo assim o Rubro foi o time que mais se aproximou de marcar um gol. A chance mais clara surgiu numa cobrança de falta da intermediária de Léo Rocha. No entanto, o potente chute rasteiro, com destino ao canto esquerdo do arqueiro, foi defendido pelo goleiro Vander.

Na segunda etapa a criação de tramas ofensivas das duas equipes foi prejudicada pela chuva que caiu na cidade de Campos. Este fator fez com que cobranças de falta e chutes de fora da área virassem a tônica do período. Léo Rocha foi o responsável pelo melhor remate do Mecão no segundo tempo, uma finalização de fora da área aos 23 minutos, defendida por Vander.

Por outro lado, o goleiro Felipe, do America, realizou boas defesas em duas finalizações de Adrianinho. A primeira, aos 24 minutos, aconteceu após uma cobrança de falta do lado esquerdo, e o goleiro encaixou com segurança. Na segunda, aos 42, Felipe precisou mostrar seu cartel técnico. O goleiro americano voou para buscar em seu ângulo direito a bola venenosa do camisa 10 rival. Pouco após esse lance o árbitro apitou o fim do jogo no Aryzão.

Ficha Técnica

Americano 0x0 America – Taça Santos Dumont, Semifinal, jogo 1 - Grupo B – 22/04/2015, às 20h

Estádio Ary de Oliveira e Souza, ´Aryzão` (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos
4º Árbitro: Diego Henriques Gandara

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio (Ricardo Lucena, intervalo) e Enric; Taércio, Darlan Accioli e Léo Rocha (Lucien, 29´/2T); Fábio Saci (Somália, 39´/2T) e Jean. Técnico: Arturzinho.

Americano: Vander; Anderson Kunzel, Ramon Villela, Espinho e Noel; Abuda, Yan e Adrianinho; Ramon Costa (Nikson, 24´/2T), Philip (Bobby, 40´/2T) e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Cartões amarelos: Yan (ANO), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Léo Rocha (AFC)

Público e renda: não divulgados.


COMPARTILHE: