Abedi pode voltar ao time titular no importante duelo. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/04/2015
Em casa, Mecão mede forças com o Americano por uma vaga na final da Série B

Terminou nesta sexta (24) a preparação do America para o jogo 2 da semifinal da Taça Santos Dumont. O decisivo confronto das 16h de sábado (25), pode por o Mecão pela primeira vez na final da competição, que foi criada em 2013. Semifinalistas nas outras edições da Taça, os Rubros podem avançar para a decisão do certame com um empate contra o Americano, adversário no embate. Mesmo assim o foco dos atletas, como relatou Abedi, provável titular no confronto, é vencer o jogo no Giulite Coutinho, em Mesquita, para que o America possa garantir, de uma forma mais tranquila, a classificação.

- Espero que o America possa fazer um bom jogo e que consiga sair de Mesquita com a classificação. Sabemos da importância deste confronto para o clube e, se Deus quiser, conseguiremos ter uma boa atuação. Estamos trabalhando bem forte, visando essa passagem para a final. Torço para que todos da equipe possam realizar uma boa partida e que a gente consiga sair com a vitória - disse o meio-campista.

Além de Abedi, o técnico do America também comentou sobre a semifinal. Arturzinho falou que espera um jogo difícil, devido a qualidade demonstrada pelo adversário nos dois jogos anteriores - esta vai ser a terceira vez que as equipes se enfrentam na Série B de 2015, os dois duelos na temporada foram disputados em Campos e terminaram 0 a 0. Por isso o comandante revelou como orientou o Rubro para o importantíssimo embate.

- Temos que passar tranquilidade e confiança para nossos jogadores. Eles sabem que estão preparados para essa circunstância, pois fizeram por merecer chegar (na semifinal) nessa condição (de vantagem). Friso que é um jogo difícil. O adversário é qualificado e cabe a nós jogarmos, além de uma forma competitiva, inteligente, com paciência, imposição, mas sem deixar de acentuar que teremos dificuldades, pois o Americano também é bem treinado - relatou.

Importância particular

Na Série B do Estado desde 2011, o America chegou perto de avançar para a final do turno em 2013 e 2014. Na sequência de ambos os torneios, o rubro não conseguiu obter êxito e o acesso bateu na trave. Em 2015 a história pode ser diferente e o primeiro passo pode ser dado com a passagem para a final. Por isso o confronto de sábado (25) ganha em relevância para Arturzinho, que espera começar a escrever seu nome na história do America com o triunfo na semifinal.

- Esse jogo é muito relevante para mim. Digo para os atletas que nós somos privilegiados de estar nesse momento no America e nós temos que aproveitar para fazer história. Costumo dizer que você não pode passar em branco nos clubes e quando isso acontece eu fico muito frustrado. Eu espero que a gente tenha vindo para cá para ficar na história do America e levar essa equipe tradicional, que todos gostam no Rio de Janeiro, para seu devido lugar, que é a primeira divisão - finalizou.

Treinamento

Os treinos desta sexta-feira (24), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, duraram cerca de duas horas. As atividades da manhã foram dividades em treinamentos táticos - posicionamento defensivo e ofensivo com bola rolando e parada - e técnico - cobranças de falta, penalidades e um recreativo. O trabalho aconteceu na parte da manhã.

Desfalque e prováveis mudanças

Na atividade Arturzinho não pôde contar com o meia Wagner Diniz, que também se ausentou do primeiro jogo da semifinal. O jogador, que segue com dores no joelho esquerdo, será reavaliado pelo departamento médico do Mecão e poderá ser utilizado, ou não, na final do turno, caso o America avance de fase.

Já em relação aos atletas que deverão atuar no confronto, o técnico Arturzinho treinou o time titular com três mudanças em relação ao jogo 1 da semi. O treinador escalou o zagueiro Ricardo Lucena no lugar de Vagner Eugênio, o meia Abedi ao invés de Accioli, e o atacante Marcelinho na vaga que era de Saci. Esta equipe realizou o último treinamento e deverá ser a escalado por Arturzinho.

Ficha Técnica

America x Americano – Taça Santos Dumont, Semifinal, jogo 2 - 25/04/2015, às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição
4º Árbitro: Leandro de Lima e Silva

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Ricardo Lucena e Enric; Taércio, Darlan, Abedi e Léo Rocha; Marcelinho e Jean. Técnico: Arturzinho.


Serviços

Venda de ingressos
Sábado (25/04)
9h30min às 11h30min: Secretaria da Sede da Rua Campos Sales, 118, no bairro da Tijuca;

13h30min às 17h*, na bilheteria principal do Estádio Giulite Coutinho, situada na Rua Cosmorama, 200, no bairro de Cosmorama, em Mesquita.

Quantidade total de ingressos (distribuídos em inteiras, meias e gratuidades): 4000.

Abertura dos portões: 14h.

Como chegar?

Para ir ao Estádio Giulite Coutinho, partindo da Sede da Rua Campos Sales, 118, o mais indicado é utilizar os trens da Supervia. Para isto o torcedor deverá caminhar em direção a Estação de São Cristóvão (passando pelas ruas Campos Sales, Mariz e Barros, Ibituruna, General Canabarro, e pela Avenida Radial Oeste), pegar o trem sentido Nova Iguaçu, ou Queimados, ou Japeri, ou Paracambi e descer na estação Edson Passos.

Indo com os trens da Supervia o torcedor vai desembolsar, aproximadamente, R$24,00** (ida + inteira). O trajeto - Estação de São Cristóvão x Edson Passos - dura, em torno de, 1h30min. O acesso para as arquibancadas destinadas à torcida do Mecão vai ser pela Rua Cosmorama.

Estacionamento

Caso o torcedor americano queira ir de carro ao embate, poderá utilizar o Estacionamento do Estádio Giulite Coutinho, mediante ao pagamento de R$10,00. A entrada para o estacionamento acontecerá pelo Portão 1 do GC. O Giulite Coutinho fica situado na Rua Cosmorama, 200, no bairro de Cosmorama, em Mesquita.

Cobertura

Neste sábado (25), a partir das 15h45min, o Twitter Oficial do America disponibilizará informações sobre o segundo jogo da semifinal entre America e Americano, com cobertura parcial do embate. Acesse o @americarj e saiba tudo sobre o duelo, que vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Além do Twitter Oficial, diversas rádios e WebRadios vão transmitir AO VIVO o importantíssimo duelo. Veja a lista abaixo das rádios, clique nos links para ouvir o jogo pela internet ou ouça pelo dial AM ou FM disponível:

Opção 1: Bradesco Esportes FM RJ ; 91,1 FM
Opção 2: Fluminense ; 540 AM
Opção 3: FutRio
Opção 4: Globo RJ ; 98,1 FM e 1220 AM
Opção 5: Grande Rio ; 1560 AM
Opção 6: Tupi ; 96,5 FM e 1280 AM
Opção 7: Absoluta de Campos ; 1470 AM (Apenas para a cidade de Campos dos Goytacazes)


*Horários da abertura e do fechamento da bilheteria estão sujeito a mudanças.

**Valores com base nos preços divulgados pela Supervia no dia 20/04/2015.

***Para informações sobre o horário e o intervalo dos trens da Supervia, acesse o site http://www.supervia.com.br , ou ligue para 0800 726 9494.

****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado, e que siga para o Estádio com, no mínimo, três horas de antecedência.







COMPARTILHE: