Rubros não conseguiram avançar para a final. Foto: Sandro Vox/America Rio

25/04/2015
America perde para o Americano e fica fora da final da Taça Santos Dumont

A tarde deste sábado (25), que começou com festa em Mesquita, não terminou da maneira desejada pelo torcedor rubro. Com a vantagem do empate para se classificar para a final da Taça Santos Dumont, o America esteve por duas vezes à frente no placar, no entanto sofreu a virada do Americano, no fim da semifinal. A derrota por 3 a 2 deixou o Rubro fora da decisão do primeiro turno da Série B e, com isso, o time de Campos Sales só volta a campo no dia 13 de maio, na estreia da equipe na Taça Corcovado. Na ocasião o America vai receber o Duque de Caxias, também no Giulite Coutinho.

A partida

Mesmo precisando de apenas um empate para avançar para a final, o Mecão foi para cima do Americano e abriu o placar logo no início do jogo, aos oito minutos. Muniz foi acionado na intermediária direita, limpou a marcação para o centro do campo e deu passe açucarado para Accioli, no lado direito da grande área. O armador foi inteligente e, de calcanhar, deixou Léo Rocha em ótima posição para finalizar. O camisa 10 rubro soltou uma bomba, a bola tocou na mão direita de Wander, mas entrou no canto direito do arqueiro: America 1 a 0.

Onze minutos depois Accioli, também de calcanhar, deixou Saci em ótimas condições de marcar. O atacante, no lado esquerdo da grande área, avançou em velocidade, deixando seu marcador para trás, e bateu forte, cruzado. No entanto, Wander defendeu em dois tempos. Por sua vez, o Americano empatou em seu primeiro ataque incisivo, logo após a parada técnica, com Léo Guerreiro, aos 22. Nos minutos seguintes da etapa inicial Fábio Braz e Darlan, pelo America, e Adrianinho, pelo Americano, até finalizaram, mas os remates saíram fracos e os goleiros fizeram defesas simples.

A segunda etapa iniciou de forma parecida com a primeira: gol do America e empate do time campista após a parada técnica. Em uma trama de ataque rápida pela direita, Léo Rocha deu um passe magistral para Jean, que invadiu a área, driblou o goleiro e recolocou o Mecão em vantagem no jogo: America 2 a 1, aos 12 minutos. Seis minutos mais tarde Nikson, da entrada da área, quase marcou o segundo do Americano, no entanto Felipe, com os pés, realizou uma grande defesa. Porém, o goleiro rubro nada pôde fazer aos 21 minutos. Logo após o tempo técnico, depois de uma cobrança de falta da meia direita, Ramon se antecipou à defesa rubra e empatou o confronto.

O jogo se encaminhava para o fim sem muitos lances de perigo e o Americano, que necessitava da vitória para avançar para a decisão da Taça Santos Dumont, se lançou ao ataque. A investida surtiu efeito aos 42 minutos, quando Bobby acertou um chute indefensável, que entrou no ângulo esquerdo de Felipe. Depois de sofrer o gol da virada o Rubro ainda tentou pressionar o rival em busca do empate, que acarretaria na classificação do America para a final do turno. No entanto, o terceiro gol da equipe de Campos Sales não aconteceu.

Ficha Técnica

America 2x3 Americano – Taça Santos Dumont, Semifinal, jogo 2 - 25/04/2015, às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição
4º Árbitro: Leandro de Lima e Silva

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Ricardo Lucena e Enric; Taércio, Darlan, Accioli (Steve, 10´/2T) e Léo Rocha; Fábio Saci (Marcelinho, 17´/2T) e Jean (Abedi, 21´/2T). Técnico: Arturzinho.

Americano: Wander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Noel; Abuda (Bobby, 39´/2T), Yan (Tiago Correa, 15´/2T) e Adrianinho; Ramon Costa (Nikson, intervalo), Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Cartões amarelos: Abuda, Ramon, Anderson Kunzel e Yan (ANO); Steve e Vagner Eugênio (AFC)

Gols: Léo Rocha, 8´/1T (1-0); Léo Guerreiro, 22´/1T (1-1); Jean, 12´/2T (2-1); Ramon, 21´/2T (2-2); Bobby, 42´/2T (3-2)

Público: 1711 pagantes (2151 presentes)

Renda: R$25.110,00.


COMPARTILHE: