Jogador se recupera de uma fratura no platô tibial do joelho esquerdo. Foto: Sandro Vox/America Rio

30/04/2015
Em recuperação, Wagner Diniz se mantém confiante no título do returno

Ainda na fase de grupos da Taça Santos Dumont, o America sofreu uma baixa. O jogador Wagner Diniz se lesionou no duelo contra o Sampaio Corrêa e ficou de fora da semifinal do turno. Constatada sua lesão - uma fratura no platô tibial do joelho esquerdo -, o atleta foi submetido a uma cirurgia na última segunda (27), executada com sucesso pelo medico americano, Dr. Álvaro Chaves. Com tempo de recuperação estimado em 90 dias - como confirmado pelo presidente Léo Almada em nota oficial -, o jogador corre sérios riscos de ficar de fora do restante da campanha do Mecão na Série B. Contudo, apesar de, possivelmente, não atuar mais pelo rubro no Estadual, Wagner Diniz se mostrou confiante no elenco americano e na conquista da Taça Corcovado.

- Tenho certeza que o America vai conquistar o segundo turno. Temos um elenco excelente, com peças que podem superar todas as dificuldades e substituir qualquer um. O Arturzinho tem a equipe nas mãos, sabe de todas as características de seus jogadores e vai fazer o melhor para montar o time. A Taça Corcovado não será fácil, da mesmo forma como não foi a Taça Santos Dumont, mas temos condições de conquistar as vitórias que necessitamos e de fazer um grande returno. Com a equipe qualificada que temos chegaremos onde queremos - comentou.

Apesar de estar no início do período de recuperação, Wagner Diniz confirmou sua presença na estreia do America na Taça Corcovado, no dia 13 de maio - apenas 16 dias após sua cirurgia. Dando a garantia de sua palavra, o atleta ressaltou que conta as horas para apoiar o elenco e espera retribuir todo o carinho que vem recebendo de seus companheiros, nas arquibancadas do Giulite Coutinho, já no duelo contra o Duque de Caxias.

- Sem dúvidas estarei junto dos atletas contra o Duque de Caxias. Estou com muita saudade deles. Como está recente minha cirurgia, tenho que ficar de repouso. Contudo, já conto as horas para ir ao clube, conversar com todos e estar no dia a dia do elenco. Quero ver de perto a dedicação deles dentro de campo, nos treinamentos. Sempre que eu puder vou dar força ao America nos jogos. Farei isso porque juntos podemos superar todas as barreiras e nada vai nos parar. Vou estar na estreia do returno, mandando pensamentos positivos e forças aos meus companheiros - disse.

Tristeza e apoio da instituição

Naturalmente estremecido emocionalmente com a lesão, Wagner Diniz se mantém focado em sua recuperação. Entretanto, a mesma só está acontecendo de uma forma rápida devido ao poio dado pelo America, como ressaltou o atleta. Para ele o tratamento dado por todos os funcionários do clube, inclusive pelo mandatário Léo Almada, faz com que ele tenha certeza de um retorno seguro e breve aos campos de futebol.

- Estou muito triste com o que aconteceu. Tenho que ter paciência e a cabeça no lugar. Isso poderia ter acontecido com qualquer um. Me mantenho tranquilo e sei que em breve vou melhorar, e rapidamente estarei na luta de novo. O tratamento dado pelo America está sendo excelente. Assim que eu me machuquei o presidente Léo Almada veio falar comigo e disse que eu poderia contar com ele. Estou recebendo muita assistência e apoio dos médicos, fisioterapeutas, massagistas, enfim, de todos os profissionais do clube. Sinto que todos querem me ajudar de coração. Com esse pensamento positivo e essa força, sei que vou me recuperar o mais breve possível - concluiu.

Estreia

Os America, de Wagner Diniz, jogará sua primeira partida na Taça Corcovado às 15h do dia 13 de maio. O Duque de Caxias será o adversário do duelo, que vai ser disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.








COMPARTILHE: