Treinamento aconteceu em Mesquita. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/05/2015
America disputa jogo-treino com o Gonçalense

Na manhã desta sexta (1/5), os rubros disputaram um jogo-treino em sua casa, no Estádio Giulite Coutinho. O amistoso com o Gonçalense em Mesquita terminou empatado em 3 a 3. Muniz, no primeiro tempo, Fábio Saci e Ricardo Lucena, no segundo, foram os autores dos gols rubros no confronto, que teve duração de 120 minutos - os períodos duraram 60 minutos cada.

O primeiro gol americano aconteceu aos 10 minutos. Abedi acionou Accioli, no lado esquerdo da grande área, o meia trouxe a bola para a perna direita e bateu colocado. Júlio César buscou a bola no ângulo esquerdo, mas o rebote sobrou para o oportunista Muniz. O lateral, de primeira, estufou as redes do rival de São Gonçalo. Por sua vez, o segundo tento rubro foi marcado aos 24 minutos da etapa final. Ramon cruzou da intermediária esquerda com precisão para o cabeceio, também preciso, de Fábio Saci, no canto esquerdo do arqueiro.

Dois minutos depois o volante Castro Jr ainda colocou uma bola no travessão, contudo foi o Gonçalense que marcou. Tallisson diminuiu aos 37 e Bernardo empatou aos 42. Com mais posse de bola o America marcou seu terceiro gol aos 44 minutos. Marlon, da esquerda de ataque, cobrou falta na área e Ricardo Lucena testou forte. A bola tocou no travessão e entrou, sem dar chances de defesa ao goleiro do Gonçalense. Quando a vitória americana se encaminhava, o árbitro assinalou pênalti para a equipe de São Gonçalo. Ricardo cobrou e empatou o duelo aos 61 minutos.


As equipes jogaram com as seguintes escalações:

America: Luís Henrique; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Lucien, Accioli e Abedi; Marcelinho e Somália. Entraram: Felipe, Wander, Rafael Henriques, Ricardo Lucena, Marlon, Steve, Castro Jr, Ramon, Russo, Saci, Pedra e Kazu. Técnico: Arturzinho

Gonçalense: Júlio César; Thiaguinho, Anderson, Rodrigão e Igor; Pedrinho, Giovanni, William, Gilmax e Beto; Raí. Entraram: Diego, Jean, Rossales, Wallace, Yago, Ricardinho, Allan, Jonatha, Bernardo, Sorriso, Tallison, João, e Wellington. Técnico: Cláudio Silva.

Estreia

O America estreia na Taça Corcovado no dia 13 de maio, às 15h. A partida, contra o Duque de Caxias, vai ser disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.




COMPARTILHE: