Zagueiro destacou os dias a mais de treinamentos. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

04/05/2015
Vagner Eugênio valoriza folga na primeira rodada e maior período de treinos

Daqui a nove dias o America vai estrear na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Estadual. Antes disso, no sábado (9/5), o returno terá início sem a presença do Mecão, que folga na primeira rodada. Com isso o Rubro vai ter três dias a mais de treinos antes de reiniciar sua campanha no Carioca contra o Duque de Caxias - na quarta-feira (13), às 15h, em Mesquita -, o que foi valorizado pelo zagueiro Vagner Eugênio.

- Com certeza este período a mais de treinamentos é importante para o America e deve ser valorizado. Teremos mais tempo para acertar alguns detalhes antes do início da Taça Corcovado. Depois que a competição começa, com jogos quarta e sábado, fica meio complicado de treinar com intensidade. Por isso ter esses dias a mais para treinarmos com o professor Arturzinho antes da estreia será muito proveitoso - comentou.

O zagueiro americano ainda acredita que, como o America vai estrear na segunda rodada do certame, os rubros chegarão fortes ao debute no returno. Para Vagner Eugênio, além do grupo estar bem fisicamente, o pensamento dos atletas está extremamente voltado para a obtenção da vaga no triangular final do Estadual, o que aumenta a expectativa do jogador para a Taça Corcovado.

- Como disse, por conta desse período a mais de treinamentos, o America vai chegar muito forte em sua estreia no returno. Além disso o nosso psicológico está muito bom. Nesta segunda (4/5) tivemos uma conversa interna, entre jogadores e membros da comissão técnica, e não queremos deixar cair o ritmo no segundo turno. Vamos em busca de uma campanha melhor que a da Taça Santos Dumont e queremos a vaga no triangular final com o título da segundo turno. No mínimo, temos que nos classificar com a maior pontuação geral - relatou o zagueiro.

Atividades

Os treinos da manhã desta segunda (4/5) abriram a semana de atividades do America. Em aproximadamente 1h30min de treinamentos, os rubros realizaram trabalhos físicos intensos, além de treinos técnicos - fundamentos e uma atividade em campo reduzido. O elenco americano treinou em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho.






COMPARTILHE: