America, de Felipe, bateu a Lusa no primeiro turno do Estadual. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

06/05/2015
Felipe usa vitória sobre a Portuguesa como motivação extra para o returno

É verdade que o America não conquistou seu objetivo no primeiro turno, que era o título. No entanto, também é certo que o Rubro foi uma das duas únicas equipes no certame a bater a Portuguesa, campeã da Taça Santos Dumont. Felipe, o goleiro americano, lembrou o feito e relatou que o triunfo sobre o time vencedor da primeira fase do Estadual serve como motivação para o Mecão na caminhada rumo ao acesso para a primeira divisão do Rio.

- Vencemos a Portuguesa em um jogo de líderes, quando estávamos brigando pela classificação geral. Nos portamos muito bem naquela ocasião. Isso prova que nossa equipe tem qualidade e competência, e nos dá confiança para que no segundo turno a gente possa fazer valer todo o trabalho que vem sendo feito em prol do acesso - relatou.

Ciente e acostumado com a responsabilidade de defender as cores do Mecão, Felipe disse que não faltará empenho ao elenco americano na Taça Corcovado. Focado em somar o maior número de pontos, o goleiro afirmou que o Rubro vai se dedicar para assegurar a liderança geral do Estadual e a classificação antecipada para a semifinal do returno.

- Sabemos da grandeza do clube e vamos fazer de tudo para exercê-la dentro de campo. Com isso iremos obter resultados positivos e conseguiremos a classificação o quanto antes. Vamos buscar vitórias dentro e fora de casa para somarmos o maior número de pontos na classificação geral e nos garantirmos no triangular final. Os torcedores podem esperar um America aguerrido, competitivo, com muito brio e dedicação, que buscará novamente a classificação antecipada para a semifinal e quer conquistar o segundo turno - finalizou.

Treino no CFZ

O elenco americano realizou treinamentos no Centro de Futebol Zico na manhã desta terça (6/5). A atividade, disputada em dois tempos de 30 minutos, terminou com a vitória dos titulares por 2 a 0.





COMPARTILHE: