Lateral-esquerdo do America aparece em ação contra o Angra dos Reis. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

01/06/2015
Inconformado com o 0 a 0 com o Angra, Enric ressalta: ´Nos dedicamos`

Vindo de uma sequência de três vitórias na Taça Corcovado, o America recebeu o Angra dos Reis no último sábado (30), no Giulite Coutinho. Contudo, apesar de pressionar o rival durante boa parte dos 90 minutos do confronto e ter acertado uma bola no travessão, o Mecão não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival e a partida terminou 0 a 0. Mesmo com o empate, os rubros seguiram no G2 do Grupo B do returno do Estadual, ainda invictos. Entretanto, o resultado não deixou os atletas satisfeitos, principalmente pelo domínio do America, como ressaltou Enric. O lateral-esquerdo americano ressaltou a dedicação do Rubro na busca pelos três pontos comentou sobre o embate.

- Claro que esse resultado dentro de casa não nos deixou feliz, já que precisamos de pontos para passar o Americano na classificação geral. Temos que levantar a cabeça para que no próximo jogo a gente consiga a vitória e os três pontos. Foi um jogo difícil contra o Angra. Nos dedicamos na partida e corremos os dois tempos, durante os 90 minutos. Se revermos os lances, só deu a gente. Erramos algumas coisas, que precisamos acertar, mas isso é normal em um jogo. Felizmente criamos e acertamos (em outros pontos), só que a bola não entrou. Agora é treinar essa semana para encarar o São Gonçalo e sair com a vitória - disse.

Outro fato que chamou atenção do atleta foi o apoio dos torcedores, que se fez presente durante a maior parte dos 90 minutos do jogo contra o Angra dos Reis. Enric espera que a mesma paciência e encorajamento vindo das arquibancadas se repita no próximo compromisso do America, no dia 10 de junho, contra o São Gonçalo. Ainda na visão do lateral, o carinho da torcida americana nos jogos aumenta ainda mais a motivação dos jogadores nos importantes confrontos do Rubro na Série B.

- Esperamos o mesmo apoio dos torcedores. A torcida do America nos dá motivação e jogamos com mais vontades. Não é para os torcedores desanimarem (com esse 0 a 0). O que estamos fazendo é um trabalho muito lindo, ao nosso ver, já que temos um grupo que se dedica nos treinamentos e dentro de campo. Foram 90 minutos atacando (o Angra) com total dedicação de cada jogador, com esforço e, inclusive, uns sentindo câimbra, pois correram com muita vontade buscando a vitória. Por isso, se Deus quiser, nossos torcedores terão felicidade no jogo contra o São Gonçalo, com o nosso triunfo - concluiu.

Treino e próximo jogo

Os rubros receberam folga no domingo (31) e nesta segunda (1/6). Os treinamentos da equipe, visando o jogo contra o São Gonçalo - às 15h do dia 10 de junho, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita -, serão retomados na manhã desta terça-feira (2/6). Na ocasião o America vai realizar atividades na Praia da Barra da Tijuca.






COMPARTILHE: